Evandro alfineta Wagner em pesquisa: "Sempre começa na frente e termina atrás"
O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza também afirmou que os números do Datafolha mostram que a população não quer a atual gestão e nem representantes do bolsonarismoPré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou nesta quinta-feira, 27, que recebeu os números da pesquisa Datafolha encomendada pelo O POVO com "muita tranquilidade". O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) alfinetou o líder das intenções de voto com 33%, Capitão Wagner (União Brasil) dizendo que ele larga na frente, mas sempre termina atrás.
O petista também afirmou que os números mostram com clareza que a capital cearense não quer continuar com a gestão do prefeito José Sarto (PDT) e nem representantes do bolsonarismo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Evandro pontua 9% das intenções de voto, ficando tecnicamente empatado com Sarto com 16%, André Fernandes (PL) com 12%, Célio Studart (PSD), com 8% e Eduardo Girão (Novo) com 5%.
"Recebi os números da pesquisa com muita tranquilidade. Até porque a campanha ainda não começou. Faltam mais de três meses pra eleição. E quem aparece mais à frente neste momento (Capitão Wagner), claro que se deve ao recall, ao fato de já ter sido candidato a prefeito outras vezes. Aliás, sempre começa na frente e termina atrás", disse ao O POVO.
"O que fica claro é que Fortaleza não quer esse modelo de gestão que está aí hoje, quer mudança. E também não quer aqueles que representam o desastre que tivemos com Bolsonaro na presidência", afirmou Evandro.
Análise: Evandro tem 9%, cola em André Fernandes e fica perto de Sarto
Evandro é mais forte no eleitorado masculino, mais velho e com maior escolaridade
O pré-candidato petista, que terá o apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), além de nomes como o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), declarou que tem confiança de que a população ficará ao seu lado quando conhecer melhor suas propostas.
"Quando a população conhecer mais de perto o nosso projeto, nossas propostas, que não olhe apenas para a área mais rica da cidade, como a atual gestão de Fortaleza, tenho muita confiança que estará do nosso lado nessa luta", disse.