Wagner sobre pesquisa Datafolha: "Fortaleza não aceita mais apadrinhado"

O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil lidera as intenções de voto com 33%

Capitão Wagner (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza que lidera as intenções de voto com 33% em pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 27, pelo O POVO, afirmou que a Capital cearense não aceita mais um candidato apadrinhado.

Ele destacou "pé no chão" apesar de liderar sobre os demais pré-candidatos. Afirmou ainda que os respeita e irá trabalhar para consolidar o resultado. O presidente estadual do União Brasil reiterou ao O POVO que não comemora os números.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Pé no chão, respeito aos adversários e trabalhar cada vez mais para consolidar esse resultado e fazer diferente, acima de tudo. Acredito que Fortaleza não aceita mais esse modelo de escolha de um apadrinhado, porque o padrinho vai embora depois da eleição. Tenho deixado isso claro desde a eleição de 2022. Então, pé no chão, muita responsabilidade sem comemorar, sem euforia, até porque a gente está a três meses da eleição", disse nesta quinta-feira.

Ele pontua 33% e é seguido pelo prefeito José Sarto (PDT) com 16% e o deputado federal André Fernandes (PL) com 12%. Na sequência, aparecem os candidatos Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), com 9% e Célio Studart (PSD), deputado federal, com 8%.

Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais e para menos, Sarto, Fernandes, Evandro e Célio estão tecnicamente empatados.

Eduardo Girão (Novo) aparece na pesquisa com 5% das intenções de voto. Os candidatos Haroldo Neto (UP) e Técio Nunes (Psol) foram citados na pesquisa, mas não chegaram a 1% das intenções de voto.

Wagner citou problemas na cidade ao falar do sentimento de mudança da população, como buracos e lixos nas rua, situação dos postos de saúde e escolas. "A diferença que existe entre a Fortaleza que é apresentada pela prefeitura na propaganda de publicidade e o que tá acontecendo na ponta", afirmou.

O pré-candidato e ex-secretário da Saúde de Maracanaú ainda pontuou seriedade do seu grupo político para mostrar trabalho e plano de governo capaz de apresentar as pessoas uma "Fortaleza prósperar".

"A gente entende que tem que continuar trabalhando, mostrando seriedade do nosso grupo, mostrando o nosso plano de governo capaz de mostrar para a população que é possível sim ter uma Fortaleza próspera, uma Fortaleza com mais saúde, com mais segurança, com mais educação de qualidade e infraestrutura decente", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitão wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar