PSDB estadual refuta declaração de auditor
No texto, a direção estadual do partido também informa que "não recebeu qualquer tipo de doação da empresa Dataprom ou de seu sócio Alberto Mauad Abujamra nas eleições de 2014" e que "Luiz Abi Antoun não tratou de arrecadação para a campanha eleitoral".
Roberto Pizzato admite que é amigo do Luiz Abi Antoun há mais de 30 anos, mas nega qualquer irregularidade. "Posso assegurar que estamos tranquilos quanto a qualquer verificação." Sobre a exoneração do cargo de comando na Receita, diz que está "prestes a se aposentar". "Está na hora de dar espaço a outros."
O ex-inspetor-geral de fiscalização da Receita Márcio Albuquerque de Lima não foi localizado pela reportagem.
Já o advogado de Abi, Antonio Carlos Coelho Mendes, disse desconhecer o episódio e preferiu não dar entrevista. Segundo ele, a defesa de Abi é feita apenas dentro de um processo judicial.
Alberto Mauad Abujamra, da Dataprom, não foi localizado pela reportagem. Jacqueline Felisbino, mulher de Abujamra, concedeu entrevista para afirmar que o empresário vê com indignação as suspeitas levantadas contra ele e que os livros contábeis da empresa estão abertos para qualquer verificação. "Nós desconhecemos isso. Negamos com veemência." Segundo ela, Abi é apenas um conhecido do casal, já que, em Curitiba, o londrinense já utilizou hóteis de propriedade de Abujamra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.