PUBLICIDADE
Notícias

Português acusado de estelionato é preso em veículo roubado

Mario Sérgio Taborda Barata foi autuado por dirigir alcoolizado e por falsificação de documentos. Ele ainda tem em aberto pedido de extradição para Portugal

09:16 | 18/05/2015
Um português foi preso por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) enquanto trafegava em um veículo modelo Corolla roubado. Além da receptação de carga roubada, Mario Sérgio Taborda Barata foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool, adulteração de chassi e falsificação de documentos.

Em Portugal, o homem responde por associação criminosa e falsificação de documentos. No Brasil, por estelionato.

A prisão se deu durante patrulhamento da equipe 3053 da Força Tática de Apoio (FTA), do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Na av. Historiador Raimundo Girão, bairro Meireles, os policias avistaram o Corolla com placa levemente apagada. Conferindo a placa no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), os policiais constataram informações contraditórias. O número da placa ostentada pelo carro era de um veículo em situação legal, no entanto, registrada em uma cidade diferente. Em vez de Acaraú, do veículo original, Fortaleza era indicada na placa.

Os policias, então, abordaram o veículo, na altura do cruzamento da rua Sílvia Paulet com av. Abolição. Durante a ação, os PMs identificaram sintomas de embriaguez no condutor. No carro, foram encontradas uma garrafa de uísque e 565 ampolas do medicamento para emagrecimento HCG.

Via Ciops, os policias conferiram que a placa do carro não coincidia com o chassi, que tinha número de um veiculo roubado. O número da placa era de outro Corolla, de mesmo ano e cor.

O português apresentou procuração de compra do veículo, assim como documentação do automóvel. Porém, foi constatado pelos policiais serem falsos os documentos.

Conduzido ao 2º Distrito Policial (2º DP), no bairro Meireles, constatou- se que Mário Sérgio responde por estelionato e existir pedido de extradição para Portugal, onde ele é acusado de associação criminosa e falsificação de documentos.

Redação O POVO Online
TAGS