Chuva de meteoros mostra pedaços do cometa Halley
Os detritos passarão pelo céu entre as 3 horas e o amanhecer; a região Norte do país terá a maior incidência do fenômeno
Na madrugada desta terça-feira, 5, para a quarta-feira, 6, uma chuva de meteoros atravessará o céu, mostrando pequenos detritos do cometa Halley queimando e brilhando como estrelas cadentes.
O fenômeno ocorre duas vezes por ano, a primeira é justamente esta de maio, a outra é somente em outubro. Segundo informações divulgadas no blog Mensageiro Sideral, o melhor horário para observar a chuva será entre 3 horas e o amanhecer.
Entre outras dicas para observar melhor o fenômeno estão: não usar equipamentos, o melhor jeito será a olho nu e olhar em direção a leste, onde o sol nasce, a partir das 2h30min.
Ainda conforme informações do Mensageiro Sideral, a chuva de meteoros será mais intensa no Norte do país, com taxas de 15 a 30 meteoros por hora, seguida do Centro-Oeste, com 10 a 25, depois Nordeste, com 10 a 20 meteoros, e por último no Sul, com expectativa de 5 a 12 meteoros.
Redação O POVO Online