Ceará se aproxima de acerto com Éder e Nicolas, do América-MG

Restando apenas detalhes para a confirmação, Éder chegará ao clube como agente livre, enquanto Nicolas seré emprestado ao Vovô pelo Coelho

13:08 | Dez. 18, 2024

Por: Rangel Diniz
A dupla atuou pelo América-MG na Série B de 2023 (foto: Mourão Panda/América-MG)

Com a meta de iniciar a temporada de 2025 com 80% do elenco já na reapresentação, o Ceará deve anunciar mais dois jogadores nos próximos dias, conforme o Esportes O POVO adiantou as negociações.

Restando apenas detalhes contratuais a serem batidos, o zagueiro Éder chegará a Porangabuçu como agente livre, enquanto o lateral-esquerdo Nicolas será emprestado ao Alvinegro com opção de compra fixada.

A dupla vem do mesmo time: defenderam o América-MG na Série B de 2024.

Agora, acertam apenas os últimos detalhes para vestir preto e branco no próximo ano. O POVO confirmou ainda que a previsão é que o Ceará anuncie ambos os atletas ainda nesta semana.

Aos 29 anos, o zagueiro Éder foi titular do Coelho durante três temporadas, incluindo boa parte da mais recente, com exceção da reta final. Contudo, não teve seu vínculo renovado para o próximo ano.

Por sua vez, Nicolas, de 27 anos, tem contrato com o América-MG até o final de 2025, mas o time mineiro estuda uma extensão contratual antes de consolidar os trâmites com o Ceará.

Interesse do Ceará e desejo dos atletas

O lateral foi motivado pela vontade de jogar a primeira divisão nacional e ter maior minutagem. O Coelho, em paralelo, também promove uma intensa reformulação no elenco. No caso do zagueiro, a análise do departamento de futebol do Ceará é de que camisa 33 tem vasta experiência na elite do futebol nacional.

Em Belo Horizonte, Éder disputou 131 jogos, sendo 122 como titular, e marcou cinco gols. Lá, jogou Libertadores, Sul-Americana, Série A, Série B, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Nicolas teve menor rodagem, atuou em 20 jogos, sendo 16 pela Série B, torneio em que a equipe terminou na oitava colocação.

Em 2023, o lateral-esquerdo teve maior minutagem no Coelho: foram 32 jogos disputados, um gol marcado e três assistências cedidas. O atleta também tem passagens por Athletico-PR – seu clube formador –, Atlético-GO e Grêmio.

Vale lembrar que o desejo do Alvinegro de Porangabuçu por Nicolas é antigo, assim como noticiou o Esportes O POVO à época. A diretoria do Vovô chegou a fazer uma consulta sobre a situação do lateral no início deste ano, um pedido reforçado por Vagner Mancini, técnico do clube na época e com quem o jogador trabalhou em três times.

Na reunião de planejamento e reformulação do plantel visando a próxima temporada, a diretoria alvinegra sugeriu o nome de Nicolas, peça que agradou o técnico Léo Condé. Assim, com sinal positivo, o Vovô avançou na negociação com o América-MG e com o jogador de 27 anos.

Mercado da bola do Vovô

Em plena montagem de elenco para a disputa da Série A, o Ceará anunciou três reforços até o momento. Tratam-se do zagueiro Willian Machado e dos atacantes Fernandinho e Bruno Tubarão. Os dois primeiros se destacaram durante a Série B defendendo Operário-PR e Mirassol, respectivamente. Já o terceiro atuou pelo Atlético-GO neste ano.