Banda coreana The Rose virá ao Brasil para show único em dezembro
Quarteto anunciou novo agenciamento e turnê mundial "Heal Together" após hiato de dois anosApós dar um susto nos fãs com o anúncio de desvinculamento de sua antiga gravadora em 2020, a banda coreana The Rose retorna de um hiato de dois anos para jogar uma bomba no colo de seu público: um álbum completo, uma turnê mundial e novo agenciamento. Na lista de 45 cidades em que o quarteto irá performar na intitulada "Heal Together Tour", o Brasil aparece na agenda de dezembro.
"Heal", o nome do novo álbum do grupo, representa o poder de cura da música após momentos difíceis para a banda. O The Rose é composto por Kim Woosung, Park Dojoon, Lee Hajoon e Lee Jaehyeong.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sob a representação da agência Transparent Arts e da gravadora Wasserman Music, o quarteto, dono das faixas "Red e "Sorry", deve voltar aos palcos a partir do dia 13 de outubro, com um show em Chicago, nos Estados Unidos. Na América Latina, The Rose passará pelo Chile, Peru, Argentina e Brasil - com show confirmado em São Paulo para o dia 4 de dezembro. A banda finaliza, então, a "Heal Together Tour" em solo Europeu.
Sucesso de vendas
Os ingressos para o concerto começaram a ser vendidos na plataforma Sympla nessa segunda-feira, 8, a partir de R$200, e se esgotaram em menos de dois dias. O show, que seria realizado no Cine Joia, em São Paulo, mudou de local para atender a grande quantidade de fãs. Em comunicado recente, a produtora W+ Entertainment disse estar trabalhando para que todos os interessados em ir ao concerto sejam contemplados, e chegou a abrir um novo lote de ingressos.
Ação contra ex-gravadora
Em fevereiro de 2020, a banda enviou um pedido de rescisão contratual da gravadora J&Star Company à justiça coreana. A justificativa dada pelos membros foi a que a empresa os fazia cumprir uma agenda exagerada sem consultá-los antes. A gravadora negou as acusações e chegou a dizer que também tomaria providências jurídicas.
Em março do mesmo ano, o The Rose publicou em suas redes sociais uma nota a sua comunidade de fãs, Black Rose, em que relatava atraso em pagamentos, quebra de confiança e violações de contrato por parte da ex-gravadora. A J&Star Company, mais uma vez, seguiu o grupo e postou uma nota em que negava as acusações.
"O The Rose está fazendo reclamações absurdas de que não receberam nenhum pagamento, não receberam documentação apropriada sobre isso e que a agência deveria pagar por todos seus gastos durante as promoções", dizia um trecho da nota da gravadora.
No final de agosto de 2020, a Justiça coreana expediu um veredicto favorável à ex-gravadora da banda e, no mês seguinte, os advogados do grupo comunicaram à imprensa que fariam um apelo. Mais atualizações sobre a ação não foram divulgadas e alguns membros aproveitaram para ingressar no serviço militar obrigatório, que dura dois anos.
Woosung
Durante o hiato do The Rose, Woosung, vocal da banda, seguiu em carreira solo bem sucedida. Ele lançou seu primeiro álbum de estúdio "Genre", em dezembro de 2021; e o EP "Moth", em maio de 2022. Ambos já contam com milhões de reproduções nas plataformas de streaming musical.
Serviço
Heal Together Tour: show em São Paulo
Quando: dia 4 de dezembro
Última atualização em 12/08/2022, às 10 horas
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente