Leandro Vilela: conheça o prefeito eleito de Aparecida de Goiânia

A eleição de Aparecida de Goiânia foi definida com 63,60% dos votos para Leandro Vilela (MDB) - isto é, 132.230 votos - e 36,40% para , Professor Alcides (PL) - 75.676 votos.

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), conquistou a vitória à prefeitura com 132.230 votos válidos, neste domingo, 27. Seu adversário, Professor Alcides (PL), totalizou 75.676 votos.

Veja detalhes de quem é Márcio Corrêa a seguir. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com 100% das urnas apuradas, a eleição de Aparecida de Goiânia foi definida com 63,60% dos votos para Leandro Vilela (MDB) - isto é, 132.230 votos - e 36,40% para , Professor Alcides (PL) - 75.676 votos.
No primeiro turno, Viella recebeu 48,02% dos votos, abrindo vantagem contra seu adversário Alcides, que obteve 43,04% dos votos. As eleições locais de 2024 foram marcadas pela polarização.

No pleito de Aparecida de Goiânia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não manifestou publicamente apoio a nenhum dos candidatos. Bolsonaro, por outro lado, subiu ao palanque acompanhado de Alcides, seu companheiro de partido.

Natural de Jataí (GO), Leandro Viella, de 48 anos e autodeclarado branco, em um patrimônio declarado em R$ 12,6 milhões segundo dados do do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Sua carreira política começou em 1997, quando foi eleito vereador de Jataí. Em 2002, foi eleito deputado federal e reeleito por mais 2 mandatos. O emedebista é sobrinho do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e primo do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. V

Vilela tem como proposta para o seu governo uma “Aparecida com mais qualidade de vida”. O plano de governo do prefeito eleito foca no desenvolvimento econômico da cidade e na “modernização” da máquina municipal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar