Plataforma oferece descontos em hospedagens pelo Ceará, sem necessidade de definição de data
Proposta visa aquecer o mercado de turismo e já permitir pessoas de organizarem viagens para após o fim da quarentena com descontos de até 50% em vouchers de hospedagensCom a proposta de começar a reaquecer o mercado turístico no Ceará, um dos mais prejudicados devido à quarentena causada pelo novo coronavírus, a plataforma Nossa Próxima Viagem permite que viajantes comecem a planejar a próxima viagem pelo Estado, mesmo sem data definida. Com descontos exclusivos de até 50%, o site propõe a venda de vouchers de diárias em nove hotéis e pousadas.
Com 550 diárias em hospedagem na Caponga Canoa Quebrada, Icapuí, Prainha, Mulungu Costa Leste e na Praia de Uruaú, a ideia é que as acomodações consigam se manter financeiramente, além de contribuir com o sonho de conhecer pontos turísticos pelo Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A plataforma foi criada pela empresa cearense Apartio, especializada em tecnologia para turismo e hospitalidade. Hotéis e pousadas interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a empresa e negociar a participação preenchendo um formulário no site.
Leia também | Turismo precisa de plano de reestruturação
Segundo Luiz Studart, CEO da Apartio e um dos idealizadores da iniciativa, a proposta é primeiramente auxiliar hotéis e pousadas perto da Capital, que já estão começando a abrir as portas com a reabertura da economia do Ceará. “A gente tem observado que o turismo vai voltar faseado. A proposta da plataforma é ajudar esses hotéis a retomar às atividades, e estamos focando os locais que as pessoas possam viajar de carro, perto da Capital. Um dos motivos da criação é exatamente ajudar esse estabelecimento. A plataforma é uma forma dele já consegui dinheiro antes mesmo do hóspede chegar, para que tenha um fluxo todo mês”.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o CEO, a tendência com o turismo pós-coronavírus é que as viagens passem a ser primeiramente estaduais, para depois passarem ao nível nacional. “O que vai acontecer é que o brasileiro vai conhecer mais o Brasil. Primeiro o cearense vai conhecer melhor o Ceará. Ai ele vai começar a ir para outros estados. O mundo pós corona é que vai ter essa dinâmica de turismo interno. E os hotéis devem ser ainda mais digitais”, destaca o empresário, que trabalha com turismo há seis anos.
Leia também | Página de Turismo do O POVO
Em relação ao plano de retorno gradual da economia do Ceará, o setor de turismo deve começar a voltar oficialmente na terceira fase, que começa no próximo 6 de julho, momento em que restaurantes e barracas de praia poderão funcionar no horário noturno. Entretanto, a liberação total começa a partir da quarta fase, no dia 20 de julho.
Serviço
Plataforma Nossa Próxima Viagem
Visite o site