Banda cearense Maquinas realiza show para promover novo álbum

"O Cão de toda noite" é proposta de metáfora que, com a mistura de gêneros musicais - entre o jazz, punk, dub e eletrônica-, pretende materializar as angústias do cotidiano.

12:12 | Out. 14, 2019

A banda "Maquinas" lança oficialmente novo álbum dia 20 de outubro (foto: Tais Monteiro/Divulgação)

Com oito faixas e cerca de 50 minutos de duração, o álbum "Cães de toda noite", da banda "Maquinas", é uma proposta de metáfora que, com a mistura de gêneros musicais - entre o jazz, punk, dub e eletrônica-, pretende materializar as angústias do cotidiano. A banda cearense promove no domingo, 20 de outubro, um show para lançar oficialmente o disco, o segundo do quinteto. O espetáculo acontece no palco principal do Theatro José de Alencar a partir das 17h.

Formada em 2013, a banda conta atualmente com os integrantes Allan Dias (baixo/voz), Gabriel de Sousa (sax), Roberto Borges (guitarra/synth/voz), Yuri Costa (guitarra/synth/voz) e Ricardo Lins (bateria/percussão). O primeiro álbum do quinteto, “Lado Turvo”, rendeu ao grupo inclusive uma turnê pelo Sudeste do País.

O Cão de Toda Noite

Influenciados pelo rock alternativo, a banda usa referências para além da primeira arte - a música por excelência - e alcança outras linguagens para compor o conceito da obra como um todo. De acordo com Allan Dias, a criação do álbum teve influência de livros como “Cães de Baskerville”, da saga Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle, e das ideias do escritor Mark Fisher. “Essas ideias foram dando forma ao álbum, na ideia e na questão sonora. Tudo 'veio a calhar', explica o integrante.

“O cão da noite é essa metáfora de angústia vivemos no mundo atual. Fomos construindo [o álbum] a partir disso. Essa é a ideia do ‘cão’, sobre as aflições, nossos medos individuais, de estar sozinho. Não é necessariamente um sentimento de depressão, acho que é muito mais amplo. É uma questão de ver o mundo, do ambiente à nossa volta”, ressalta. 

Entre versos como "tudo termina de um jeito ou outro", que abrem a música "Maus Hábitos", primeira do álbum, o objetivo é dar liberdade ao público de despertar suas próprias emoções e experiências por meio das canções. "A ideia é ter mais de uma música em uma só", explica Allan. 

 

Show de lançamento do álbum "O Cão de Toda Noite"

Quando: domingo, 20 de outubro, a partir das 17h

Onde: Palco Principal do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Quanto: R$ 10 (meia) e R$20 (inteira)

Vendas: no site da Sympla 

 

Você também pode gostar: