Paloma Estrela e as dicas de design e arquitetura mundiais

A arquiteta, que assinou o ambiente Entre Nós - Loja CeArt na CasaCor Ceará, fala ao Guia Vida&Arte sobre o trabalho de designers e recomenda uma leitura mais aprofundada

O projeto arquitetônico de Paloma Estrela na CasaCor Ceará 2024 foi pensado para abrigar as criações de artesãos e designers cearenses, valorizando cada detalhe. Ao listar suas dicas, ela passeou em diversas linguagens e expressões, nacionais e internacionais. 

LEIA MAIS | Guia Vida&Arte CasaCor: CeArt, design e artesanato cearenses juntos

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Imersão

Entre os designers, aprecio o trabalho de Ólafur Elíasson, artista dinamarquês-islandês, que explora a relação entre espaço, luz e percepção. Suas obras imersivas desafiam nossa maneira de interagir com o ambiente, criando experiências sensoriais únicas.

No Brasil, destaco Érico Gondim (foto), designer cearense, com suas peças de mobiliário. Ele combina o DNA do design moderno com a riqueza da tradição.

Série e exposições são as dicas do arquiteto Victo Alves Braga; CONFIRA

Tendências

Se você gosta de se manter conectado ao que está acontecendo no design brasileiro, indico o trabalho
da Winnie Bastian. Com um olhar de arquiteta e uma abordagem envolvente, ela, que se define como
uma arquiteta com alma de jornalista, traz reflexões profundas sobre o mercado, tendências e inovação no @designdobom, no Instagram.

É uma leitura que sempre me inspira, principalmente pela forma como ela equilibra a abordagem técnica com criatividade.

VEJA TAMBÉM | Neuma Figueiredo dá dicas de designers e eventos para acompanhar

Leitura

Recomendo “Os Olhos da Pele”, de Juhani Pallasmaa, essencial para quem busca uma compreensão mais profunda da arquitetura além da visão, explorando como todos os sentidos influenciam nossa percepção do espaço.

O arquiteto finlandês desafia o leitor a considerar a arquitetura não apenas como algo que vemos, mas como algo que sentimos, tocamos e ouvimos, propondo uma abordagem mais sensorial e humana no design de ambientes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar