Na CasaCor Ceará, seis opções gastronômicas para aproveitar na visita

Além de reunir arquitetura, design e paisagismo, a CasaCor Ceará 2024 traz espaços com delícias para refrescar e saciar a fome

11:00 | Dez. 06, 2024

Por: Larissa Viegas
As arquitetas Juliana Hissa e Zaíra Mendes assinam o projeto que leva a identidade do gastrobar Moleskine à CasaCor ceará 2024 (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Do picolé ao drink, do café ao sofisticado jantar. A CasaCor Ceará também traz opções gastronômicas para quem quer vivenciar encontros regados a comes e bebes. Confira as opções:

PARA APROVEITAR | Conheça roteiro gastronômico da CasaCor Ceará 2024

Bar Secreto ARD/Grupo

Um cordel secular, uma música histórica. O ponto de partida do escritório Carlos Otávio Arquitetos vem de Pavão Misterioso, transformada em canção por Ednardo.

A iluminação e a acústica automatizadas pensadas por Carlos e Mirella Barbosa convidam a ouvir composições acompanhadas de drinks.

Praia de Iracema: VEJA 11 fatos que tornam o cenário da CasaCor Ceará 2024 um local único

Cachaçaria Água Ardente - Sebrae

A mesa central é um convite: explore, conheça e deguste a cultura da cachaça artesanal. Inspirada na história e geografia da Serra da Ibiapaba, a designer Kel Oliveira apresenta um espaço com cores quentes e iluminação indireta.

LEIA TAMBÉM | Roteiro de engenhos de Viçosa: Os sabores da capital da cachaça

As texturas naturais deixam o ambiente acolhedor, assim como as pedras in natura.

Moleskine Listening Bar

As arquitetas Juliana Hissa e Zaíra Mendes assinam o projeto que leva a identidade do gastrobar Moleskine, originalmente localizado no Meireles, para a Praia de Iracema.

Drinks sem álcool estão entre os favoritos de jovens no cardápio de bares; CONFIRA

No local, que tem um toque mais vibrante, mas mantém características do original, é possível degustar sabores da casa. O projeto contempla também gestão de resíduos, eficiência energética e uma fachada com parede verde.

Nüsse Botânico

A identidade nordestina está presente no espaço, que se divide em dois ambientes, uma área interna e outra externa, conectada à praça principal.

Tons neutros e materiais naturais, presentes em elementos artesanais, estão em sincronia com a tecnologia, que aprimora o conforto do projeto, assinado pela arquiteta Maria José Lopes.

Restaurante Mayú

A proposta de um ambiente maximalista acolhedor é assinada pela Coletânea Arquitetos.

Nos quase 280 m², o clássico e o rústico andam juntos nas obras e nos materiais. Mix de cores e texturas, além de obras de artistas independentes, deixam o restaurante sofisticado.

Sorveteria Pardal 

É difícil um cearense não pensar nos sorvetes e picolés da Pardal e não ter boas lembranças.

Pardal: do sorvete caseiro à indústria no Ceará; CONHEÇA a história de Joselma Oliveira

A identidade visual da marca foi traduzida no projeto de Rafael Bandeira e Camila Novaes, da SOBRE Arquitetura. Elementos como palitos de picolé serviram não apenas de inspiração, mas também de matéria-prima.