Vai montar um espaço de lazer? CasaCor traz ideias de adegas e salas de jogos

A 26ª CasaCor Ceará apresenta inspirações para ambientes pensados para quem gosta de receber unem conforto e diversão. O Guia Vida&Arte apresenta os espaços

13:30 | Dez. 02, 2024

Por: Larissa Viegas
O loung Raízes Cearenses é apresentado pelo Barrocas Arquitetos Associados como um mergulho no movimento cultural Pessoal do Ceará (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Xadrez, sinuca, dardos. Piano, música, vinhos. Para quem gosta de receber amigos e familiares em casa, não faltam ideias para se inspirar na CasaCor Ceará.

Guia Vida&Arte CasaCor: publicação traz tudo sobre a mostra em Fortaleza; CONFIRA

Comedoria 24

Um espaço para receber, festejar e representar o design local. A proposta do arquiteto Ney Filho é traduzida em elementos naturais, da cultura e do folclore cearense, sem deixar de lado as raízes africanas e dos povos originários.

As múltiplas linguagens são representadas por lambe-lambes, fotografias e mobiliário.

VEJA TAMBÉM | Guia Vida&Arte CasaCor Ceará apresenta sete espaços para se jogar no sofá

Living Memorar

O ambiente projetado pela arquiteta Lara Linhares conta com 160 m² voltados para o conforto e a diversão, com destaque para os jogos de tabuleiro. As cores neutras contrastam-se com o amadeirado e com materiais naturais, como o quartzito.

Guia Vida&Arte CasaCor: CONHEÇA quatro designers cearenses

O ambiente é flexível e pode se transformar em até quatro diferentes espaços. Na lista de peças icônicas estão lançamentos de Jader Almeida, móveis do Estúdio Mula Preta e originais de época, como os assinados por Jorge Zalszupin.

Lounge Raízes Cearenses

O ambiente é um mergulho no movimento cultural Pessoal do Ceará, da década de 1970. O frescor proporcionado à Música Popular Brasileira é vivenciado através dos sentidos dos visitantes por meio da vegetação local, das texturas de mobiliário e pela trilha sonora com artistas como Fagner, Belchior, Ednardo, Fausto Nilo, Teti, Amelinha e Rodger Rogério.

A cascata central e os jogos de sinuca e dardos complementam a experiência, proporcionada pelo Barrocas Arquitetos Associados.

Neuma Figueiredo dá dicas de designers e eventos para acompanhar

Wine Living

A sala do vinho foi projetada por Jéssica Guimarães e Sara Carioca pensando nas celebrações. O ambiente valoriza a luminosidade e a naturalidade, com uso de tons claros e presença de materiais naturais. As curvas acolhem e dão um toque de sofisticação.

A ilha de pedra bruta está entre os destaques, assim como uma adega curva com fundo de pedra. A experiência tátil fica por conta do uso de seixos no chão.