Guia Vida&Arte CasaCor Ceará: quatro suítes para se inspirar
Pensando em reformar o quarto e o banheiro da casa? Confira alguns ambientes da CasaCor Ceará 2024 para se inspirarA CasaCor Ceará inspira até quem não está pensando em se mudar ou em reformar. Nesta 26ª edição, quatro suítes diferentes trazem cores, formas, estilos e público-alvo diferentes:
Primeiras Lembranças
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As cores fortes e as variadas formas geométricas chamam atenção no quarto assinado pela arquiteta Lia Foitzik. O forro de padrões envolve o visitante do espaço.
A proposta é exaltar a magia da infância em cada detalhe e celebrar cada momento de contato da família com o bebê. As curvas e o geometrismo dos elementos encantam, mas também garantem a segurança da criança. Elementos regionais aproximam o quarto de padronagens da cultura nordestina.
Refúgio Acaraú
O arquiteto Wislen Paiva foi buscar inspiração na região norte do Ceará, em especial, na cidade de Sobral e no Vale do Acaraú.
O espaço, pensado para um casal que se conecta com o passado e o presente, une a tradição e o design contemporâneo. Os elementos da cultura e da arte estão presentes de forma sutil. O destaque é dos muxarabis, que conecta e, ao mesmo tempo, divide ambientes.
Suíte Ancestrais
Ricardo Valle juntou a figura do vaqueiro com a do cavaleiro de hipismo para traduzir a paixão de um jovem pela corrida de cavalos.
Os materiais orgânicos e naturais se destacam, como o papel de parede feito com folha de bananeira, por Julio Silveira. Assim como a parede de Jeová Siebra e as esculturas de Assis Escultor.
Suíte Gercé
Um ambiente pensado para mulheres de todas as idades se identificarem. A Belle Époque fortalezense é fonte de inspiração, em especial, o Theatro José de Alencar.
Elementos como reposteiro em veludo, lembrando as cortinas; o painel aquarelado, remetendo ao teto, e a repetição de perfis na marcenaria levam ao equipamento cultural. Traços contemporâneos, como boleados e curvas são vistos na cama, desenhada pela arquiteta Gabriela Picanço.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente