Guia Vida&Arte na CasaCor Ceará 2024: os diferentes jeitos de morar

Nesta edição, é possível conferir casas completas de diferentes estilos e dimensões. O Guia Vida&Arte traz detalhes de alguns dos ambientes; confira

07:00 | Nov. 26, 2024

Por: Larissa Viegas
Na CasaCor Ceará 2024, o estúdio Seixo Urbano, da arquiteta Juliana Dias (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Qual é o seu jeito de morar? Aposta no clássico ou gosta de elementos mais futuristas? Confira abaixo alguns ambientes da 26ª edição da CasaCor Ceará que trazem um lar completo:

Casa Argila - DECA

O ambiente, assinado pelo designer de interiores André Monte, constrói reduto para quem deseja uma vida mais leve. Na cartela de cores, tons neutros e terrosos.

A área íntima conta com um azul vibrante, um contraste. Os objetos de época conversam com as obras de arte e proporcionam conexão com o Nordeste.

CONFIRA TAMBÉM | Sete inspirações em espaços para se jogar no sofá

Elos - Memórias além do tempo

A persona criada pelo arquiteto Romário Rodrigues deu origem a um ambiente com pegada futurista, que reúne vivências e garimpos de um fotógrafo de 38 anos. No loft, passado e futuro dialogam e se unem a partir de mobiliário, acabamentos e revestimentos que são tendências, mas atemporais.

O espaço conta com living, suíte, sala de banho e cozinha. Dentre as peças assinadas estão Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin, Jader Almeida e Roberta Banqueri.

Estúdio Calendário

Os cavalos são, para a arquiteta Duda Cavalcante, herança e inspiração. Assim, o ambiente prioriza a leveza e a integração com a natureza, um refúgio no meio da cidade, rusticidade e sofisticação.

A CasaCor Ceará tem design e artesanato para levar para casa; CONFIRA

A estrutura é feita de madeira plástica e grandes janelões de vidro, remetendo aos antigos casarões de fazenda. Tapetes persas, texturas naturais e acabamentos refinados estão entre os detalhes. 

Studio Seixo Urbano

O contemporâneo e os anos 1970 conversam no ambiente assinado pela arquiteta Juliana Dias. O mobiliário de cores pulsantes conversa com elementos de design e de artesanato local.

A árvore central atrai todos os olhares e dá vida ao ambiente. A cozinha conta com portas escamoteáveis, o que permite sua integração ao espaço e a otimização do estúdio. O teto vinílico adiciona elegância e sustentabilidade ao projeto.