Guia Vida&Arte CasaCor Ceará: sete espaços para se jogar no sofá
As salas e lounges apostam, principalmente, no conforto e no bem-estar. É para descansar, ler um livro, assistir a um filme...Alguns ambientes da CasaCor Ceará foram pensados para relaxar, desacelerar e fazer com que o "morador" aproveite cada pedacinho. Conheça:
Bilheteria e Lounge Duna
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A partir das dunas cearenses, nascem as edificações de Victo Alves Braga. Com união entre natureza e obra humana, o projeto traz linhas fluidas e orgânicas, texturas naturais e uma paleta de cores quentes.
VEJA TAMBÉM | Série e exposições são as dicas do arquiteto Victo Alves Braga
A ligação entre os dois ambientes é proporcionada por uma ponte que transpassa as areias. Aqui, o artesanato local está em evidência.
Casa Oásis
A proposta de criar um oásis urbano e proporcionar um maior contato com a natureza é da arquiteta Rafaela Marrocos.
GUIA V&A INDICA | Quatro designers cearenses para conhecer
Os sons naturais acolhem o visitante logo na chegada, enquanto as texturas convidam para sentir o ambiente através do tato. Cores vibrantes e peças de designers brasileiros dão um ar ainda mais autêntico.
De presente, Fina Casa
Sala de jantar, sala de estar e cozinha se fundem nos 77 m² do ambiente, assinado pela arquiteta Emanuelle Brito. Entre os detalhes, revestimentos feitos com pedras naturais arredondadas, tanto no piso quanto nas paredes.
Os jardins internos tornam o ambiente acolhedor. O teto de madeira ganha movimento com a iluminação.
Ambiente do O POVO na 26ª CasaCor Ceará traz bastidores da notícia; CONFIRA
Esp.aço Cearense
O ambiente assinado por Elias Petruço tem como ponto de partida e pano de fundo a história do grupo Aço Cearense, apresentada de forma artística. O espaço se abre em ângulos, permitindo que o visitante tenha uma visão múltipla para as transformações proporcionadas pelo aço.
Nos detalhes, destaque para a tapeçaria iraniana e mobiliário assinado por Jader Almeida, Roberta Banqueri e Oscar Niemeyer.
Janelas de Iracema
O bairro onde é realizada a CasaCor Ceará 2024 é exaltado por Gustavo Augusto em um ambiente que marca sua trajetória pessoal e profissional.
Enaltecendo a beleza e a história da Praia de Iracema, o arquiteto transporta o visitante para janelas interativas, que apresentam artistas, fotógrafos, designers e artesãos.
Portal
Passado, presente e futuro se entrelaçam no ambiente, que exalta a natureza e sua importância para a existência humana.
Guia Vida&Arte: EXPLORE seis pontos da CasaCor Ceará com Neuma Figueiredo
A proposta, segundo os arquitetos Igor Dias e Victoria Muniz, da Bossa Arquitetura, é uma estrutura quadridimensional, com altura, largura, comprimento, tempo e momentos conectados e coexistentes.
Submerso
O home office de Bruno Lobo, Felipe Costa e Josafá Neto é um ambiente de trabalho, concentração e serenidade, que une produtividade sem perder o conforto.
A iluminação é aconchegante, assim como as texturas, seja nas paredes, nas obras ou no mobiliário. Destaque para o uso da madeira, em painéis e na prateleira.
Guia Vida&Arte CasaCor 2024
O Guia Vida&Arte CasaCor 2024 apresenta os destaques 26ª edição da mostra. Da riqueza da arte cearense, passando para a produção autoral do Estado, a publicação traz ainda as sutilezas dos 40 ambientes assinados por profissionais das áreas de design, arquitetura e paisagismo, destacando ainda a Casa O POVO, que condensa a energia do jornal mais longevo em circulação no Ceará.
Acesse aqui o Guia Vida&Arte CasaCor 2024 na íntegra