CasaCor Ceará: lançamento da 26ª mostra proporcionou encontros
Abertura da nova edição da CasaCor Ceará reuniu artesãos, designers, artistas, empresários e fornecedores em evento exclusivo de inauguração do novo espaçoA 26ª edição da CasaCor Ceará abriu as portas do novo espaço em um evento exclusivo para convidados realizado na noite de 22 de outubro.
Localizado na avenida Almirante Barroso, 500, na Praia de Iracema, o principal evento de design e arquitetura das Américas reuniu na capital cearense artesãos, designers, artistas, empresários e fornecedores na inauguração que celebrou o retorno da mostra ao bairro praiano após 13 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para conhecer o cenário da 26ª CasaCor Ceará, CONHEÇA 11 fatos que tornam a Praia de Iracema única
Com o tema “De presente, o agora”, a CasaCor Ceará 2024 busca redescobrir a região boêmia conhecida por suas ruas e calçadas movimentadas, bares e restaurantes lotados, comércio ativo e faixa de areia sempre presente de turistas e fortalezenses.
“Eu vejo como algo muito valioso [a existência do evento]. Na verdade, existem muitas interseções entre todas as áreas, acho que o design atravessa tudo isso e, inclusive, a moda, por que não? Eu estou bem feliz de estar aqui, primeiramente, acompanhando e podendo, também, estar realizando algumas coisas com a CasaCor”, avalia o estilista cearense David Lee.
O artista revela que assinou alguns dos produtos da 26ª edição do evento e acrescenta ser "importante a gente enxergar a moda para além do vestuário".
LEIA TAMBÉM | Guia Vida&Arte: seis pontos da CasaCor Ceará com Neuma Figueiredo
Somando 6 mil metros quadrados de área construída, a estrutura levantada em menos de seis meses conta com 40 ambientes assinados por 54 profissionais do setor de arquitetura, design de interiores e paisagismo.
Casa O POVO
Entre os espaços que simbolizam uma grande casa, ambientes pensados para homenagear personalidades e representar outras áreas espalhadas por Fortaleza, a CasaCor sela a parceria com O POVO e apresenta a Casa O POVO.
“Quando eu entrei, eu vi meu pai e minha avó, referências na minha vida e na forma que eu conduzo O POVO. Então, quando eu os vi, me senti muito bem acompanhada. Esse é o espaço de todos; vamos ter reuniões, programas... É muito bom estar na CasaCor com a Casa O POVO”, declara a presidente e publisher do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar.
Com cores vibrantes e objetos que revelam as características do Grupo de Comunicação O POVO, o ambiente promove um encontro entre o público e a rotina da produção de um jornal diário.
“A gente quis estabelecer que o leitor é bem-vindo ao jornal de uma forma muito íntima”, descreve Ticiana Sanford, arquiteta responsável pela Casa O POVO.
“Quisemos trazer a ideia do jornal aqui dentro. Então, vai ter a vida do jornal acontecendo aqui dentro. Temos um estúdio, vamos gravar programas da Rádio CBN, da Pause, iremos ter reuniões de diretoria… A ideia é que as pessoas que sempre tiveram curiosidade de saber o que acontece em um jornal, chegar aqui e acompanhar como que é o dia a dia”, comenta Juliane Pereira, gerente de Marketing do O POVO.
Nos diversos ambientes que completam a área construída próxima ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, espaços em cores neutras, tons claros e terrosos, colorações variadas e até pigmentações em neon, arquitetos e designers do Estado apresentam seus conhecimentos e técnicas para o público.
Leia mais
Guia Vida&Arte CasaCor 2024
O Guia Vida&Arte CasaCor 2024 apresenta os destaques 26ª edição da mostra. Da riqueza da arte cearense, passando para a produção autoral do Estado, a publicação traz ainda as sutilezas dos 40 ambientes assinados por profissionais das áreas de design, arquitetura e paisagismo, destacando ainda a Casa O POVO, que condensa a energia do jornal mais longevo em circulação no Ceará.