"O POVO faz parte da minha carreira profissional", diz Lino Villaventura
O estilista radicado no Ceará caminha pelo mundo fazendo desfiles ousados
22:06 | Jun. 24, 2018
[FOTO1]
Exaltando o aniversário de 90 anos do O POVO, o estilista Lino Villaventura lembrou que parte de sua trajetória profissional na moda teve participação fundamental do jornal mais tradicional do Ceará. "O jornal O POVO faz parte da minha carreira profissional", afirmou durante entrevista aberta no quarto dia do Festival Vida & Arte, na noite deste domingo, 24, no Centro de Eventos.
Conhecido por suas apresentações performáticas no São Paulo Fashion Week, Lino tem o trabalho fincado em uma mistura de moda e arte. Neste ano de 2018, o estilista celebrou seus 40 anos com desfile dramático no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.
O artista classificou o processo de criação das suas produções como um modo de experiência de vida. É a inspiração que emociona, é o que chama a atenção durante a trajetória que acaba criando um hábito, uma marca. "Tenho muita facilidade de criar as coisas", admite.
Villaventura contou para o público presente a história do seu nome artístico que teve a participação fundamental do colunista do O POVO, Lúcio Brasileiro, e ainda admitiu que sua produção para teatro e cinema é "fácil" desde que consiga trabalhar à vontade.
Lino, que fez desfiles emblemáticos no São Paulo Fashion Week (SPFW), não tinha intenção de trabalhar com moda, queria ser arquiteto. Abandonou a faculdade para seguir em um mercado de sucesso no Brasil e no mundo.
Redação O POVO Online