Caixa Cultural recebe oficina de Fotografia Documental e Direitos Humanos
O espaço de formação vai tratar especialmente da relação da produção de imagens em torno da problemática dos refugiados
10:28 | Nov. 23, 2017
[FOTO1]Neste sábado, 25, a Caixa Cultural Fortaleza recebe a fotógrafa Karine Garcez para uma oficina sobre o trabalho da fotografia documental e os direitos humanos. O encontro acontece das 9 às 18 horas com inscrições gratuitas feitas até o dia 23 pelo email: gentearteira.ce@caixa.gov.br. A idade mínima para participar é de 18 anos.
Leia também: Exposição com obras de Arnaldo Antunes segue cartaz até dezembro em Fortaleza
A oficina vai estudar a fotografia e as representações imagéticas do mundo diante das questões dos migrantes e refugiados. A proposta é analisar o potencial de documentação histórica de fotografias que tratem do tema das pessoas que são forçadas a sair de seus lugares de origem por conta de conflitos, situação que vem instalando uma crise internacional nos últimos anos.
Karine Garcez é estudante de Relações Internacionais e fotógrafa, com experiências na temática como os trabalhos feitos nos campos de refugiados no Oriente Médio. A oficina também vai receber a professora e advogada Gilvanda Soares, que trabalha voluntariamente na Pastoral do Migrante no Ceará e desenvolve pesquisas voltadas ao tema e às políticas públicas para essa população.
Serviço
Oficina de Fotografia e Direitos Humanos
Quando: sábado, 25, das 9 às 18 horas
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
Inscrições: enviar nome completo e telefone para gentearteira.ce@caixa.gov.br
Gratuito
Outras info: (85) 3453 2770
Redação O POVO Online