Rosetta Tharpe, a Mãe do Rock, é vivida por Lizzo em cinebiografia

Rosetta Tharpe, a Mãe do Rock, é vivida por Lizzo em cinebiografia

Lizzo será Rosetta Tharpe, "Mãe do Rock", em cinebiografia da artista produzida pela Amazon

A cantora Lizzo interpretará Rosetta Tharpe, considerada "Mãe do Rock", em cinebiografia inédita sobre a artista estadunidense. A informação foi divulgada pelo Deadline na segunda-feira, 24.

O longa-metragem irá acompanhar o momento crucial da vida da cantora e compositora gospel, quando ela decidiu fazer experimentações com a guitarra elétrica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O projeto está em desenvolvimento com Lizzo, Kevin Beisler, Forest Whitaker e Nina Yang Bongiovi, da Significant Production. O roteiro é assinado por Natalie Chaidez (“A Rainha do Sul”) e Kwynn Perry (“The Burned Photo”).

‘Fazemos cinema porque não temos como fazer outra coisa’, diz Murilo Hauser, roteirista de ‘Ainda Estou Aqui’

Baseado em acontecimentos reais, o longa-metragem será produzido pela Amazon MGM Studios e ainda não possui previsão de lançamento

Quem foi Rosetta Tharpe? Conheça a trajetória da 'Mãe do Rock'

Rosetta nasceu em Cotton Plant, Arkansas, nos EUA, e começou a se apresentar aos seis anos de idade na Igreja de Deus em Cristo, junto de sua mãe, que a acompanhava com o bandolim.

Em suas referências musicais, ela foi apresentada desde muito cedo ao jazz, blues e ao country, o que a fez desenvolver um proto-rock quando não estava cantando gospel na igreja.

Aos 19 anos, a rockstar teve um casamento arranjado por sua mãe com o pastor Tommy Thorpe, de quem ganhou o sobrenome que, por erros, Rosetta ficou conhecida como Tharpe. Além disso, o matrimônio não durou muito tempo, visto que Tommy se aproveitava do sucesso da cantora.

Dia do Rock: mulher, negra e cristã; conheça quem inventou o estilo

Quando largou a vida pacata para ir morar em Nova York, "Sister" Thape ganhou notoriedade musical com o lançamento do álbum Rock Me. Aos 25 anos, a cantora já estava entre os artistas mais populares da época.

Em 1938, ela começava o rock and roll através da junção de letras gospel e violão elétrico, com o ritmo ainda incipiente para a época. Rosetta misturou elementos da música gospel com características próprias e um jeito singular de tocar e criou estilos que levaram ao que viria a ser o rock de Elvis Presley e Chuck Berry.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar