‘Ainda Estou Aqui’ nos cinemas: veja onde assistir ao primeiro filme brasileiro vencedor de um Oscar
Indicada a três categorias na premiação cinematográfica e vencedora de uma estatueta, a obra segue em exibição nos cinemas; saiba onde assistir em Fortaleza
Um feito histórico aconteceu no último domingo, 2. “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, tornou-se o primeiro filme brasileiro a vencer um Oscar, estatueta que representa a maior premiação do cinema internacional.
Com o reconhecimento notável, é natural que mais pessoas queiram assistir ao filme estrelado por Fernanda Torres, mas você sabe onde ir para valorizar a obra?
É + que streaming. É arte, cultura e história.
'Ainda Estou Aqui’ nos cinemas
O longa-metragem segue em exibição nos cinemas brasileiros. Saiba onde assistir em Fortaleza:
- Grand Shopping Messejana
- Via Sul Shopping
- Shopping RioMar Fortaleza
- Shopping RioMar Kennedy
- North Shopping Jóquei
- North Shopping
- Shopping Parangaba
- Iguatemi Bosque
- Shopping Benfica
SAIBA MAIS | Walter Salles alcança maior bilheteria da carreira com 'Ainda Estou Aqui'
‘Ainda Estou Aqui’ no streaming
Até o momento, o longa não está disponível para assistir ou alugar nos streamings, mas já há uma data para lançamento na Globoplay: dia 6 de abril de 2025.
‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar
Depois de 26 anos da indicação de “Central do Brasil” a Melhor Filme Estrangeiro, Walter Salles repetiu o feito com “Ainda Estou Aqui”.
Além da categoria na qual saiu vencedor, o longa recebeu mais duas indicações: Melhor Atriz, com Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, e Melhor Filme, a maior categoria da premiação.
Na categoria de Melhor Filme Internacional, a obra brasileira concorria com “A Garota da Agulha”, “A Semente do Futuro Sagrado”, “Emilia Pérez” e “Flow”.
Fernanda Torres concorria com Cynthia Erivo, Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Mikey Madison, que acabou levando a estatueta.
Já em Melhor Filme, os concorrentes eram "Anora", "Emilia Pérez", "Duna parte II", "Conclave", "Um Completo Desconhecido", "Nickel Boys", "Wicked", "A Substância" e "O Brutalista", com a estatueta indo para "Anora".
Sobre ‘Ainda estou Aqui’
O filme é uma adaptação da obra literária homônima de Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, ex-deputado assassinado pela ditadura civil-militar brasileira.
A obra é focada em Eunice Paiva (Fernanda Torres), esposa de Rubens, que perdeu o marido e teve que continuar cuidando de seus cinco filhos sozinha e se reerguer apesar da tragédia ocorrida em sua família.