Fernanda Torres pode ser a 1ª atriz brasileira a vencer o Oscar
Interpretando Eunice Paiva em "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres pode se tornar a primeira atriz brasileira a ganhar o Oscar de Melhor Atriz
Neste domingo, 2, ocorre a premiação mais esperada da temporada da indústria do cinema: o Oscar. No páreo em três categorias, o brasileiro “Ainda Estou Aqui” já é histórico pela relevância que alcançou. Mas pode ter contextos mais especiais caso vença alguma categoria, entre elas a de Melhor Atriz.
Interpretando Eunice Paiva, Fernanda Torres pode se tornar a primeira atriz do Brasil a ganhar um Oscar. Ela, aliás, foi a segunda a ser indicada a Melhor Atriz na premiação. A primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A categoria é, talvez, a mais aguardada pelos brasileiros neste ano. Para sair vitoriosa, ela terá que superar Demi Moore (“A Substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Cynthia Erivo (“Wicked”) e Mikey Madison (“Anora”).
Oscar 2025: New York Times aposta em vitória de Fernanda Torres
Há meses os holofotes do cinema brasileiro estão direcionados para “Ainda Estou Aqui”. Premiado internacionalmente, o filme é destacado por sua história e pelas atuações, especialmente de Fernanda Torres.
Enquanto não chega a cerimônia, as especulações para os vencedores das principais categorias não param. Na última quinta-feira, 27, o jornal The New York Times previu Fernanda Torres ganhando a estatueta como “Melhor Atriz” por “Ainda Estou Aqui”.
A aposta foi feita por Kyle Buchanan, repórter especializado na temporada de premiações. Ele afirmou que, após a estreia do filme de Walter Salles nos Estados Unidos, as chances de uma vitória da filha de Fernanda Montenegro no próximo domingo, 2, aumentaram.