Após o Oscar, Fernanda Torres pode se tornar uma estrela de Hollywood?
Com cerimônia realizada neste domingo, 2, além da possibilidade de o Brasil sair vitorioso, o Oscar 2025 ampliou as dimensões da carreira internacional de Fernanda Torres
A 97ª edição do Oscar acontece neste domingo, 2, e, junto à cerimônia, traz consigo três chances de o Brasil levar sua primeira estatueta oficial para casa. Mas, para além do resultado, como a intensa temporada de premiações afeta a carreira internacional de Fernanda Torres?
Disruptiva, Fernanda Torres já ganhava, aos 21 anos, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por sua atuação no filme “Eu Sei que Vou Te Amar” (1986), tornando-se a atriz mais jovem a receber o reconhecimento e já firmando seu nome na indústria internacional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Oscar 2025: jornal The New York Times prevê vitória de Fernanda Torres
Hoje, após sua vitória no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama e a intensa campanha da Sony Pictures arquitetada para as demais premiações, independentemente do número de troféus, o momento vivido pelo cinema nacional reflete no futuro da carreira internacional de Fernanda Torres.
Fernanda Torres e a credibilidade da imprensa
Segundo o jornalista Clayton Davis, da revista Variety, a brasileira é dona de uma força capaz de interpretar uma vilã de James Bond, em algum título da franquia “007”.
Enquanto participava de um podcast da revista, Fernanda disse que adoraria viver uma secretária do espião. No entanto, Davis discordou. “É que, claro, dada a força de sua performance em ‘Ainda Estou Aqui’, você poderia facilmente interpretar a vilã principal, em vez de secretária. Não se subestime, senhora Torres”, garantiu.
Nos portais online, a Variety repercutiu esse interesse de Fernanda em interpretar uma vilã de James Bond, a Vogue apresentou sua “montanha-russa até o Oscar”, a Deadline contou sobre a coincidência da premiação acontecer durante o Carnaval brasileiro, e a W Magazine fez uma extensa reportagem analisando cada uma das roupas vestidas pela atriz.
Interações com nomes de peso do mercado
Para além do ganho de espaço na mídia, a repercussão de Fernanda se estende ao reconhecimento vindo de famosos e profissionais de peso do mercado.
Do apoio manifestado na reação de Tilda Swinton à ovação de Ariana Grande ao ter seu primeiro encontro com Fernanda, as demonstrações públicas de afeto só reafirmam a projeção de seu carisma.
Estratégia para o Oscar
Para além da simpatia, a possibilidade de propostas e negociações com Fernanda Torres, que envolvam produções internacionais, é uma constante, sobretudo se ela levar o prêmio neste domingo, 2.
De acordo com a consultora de marketing e estratégia Gal Kury, o cenário é resultado de uma estratégia de marketing bem planejada.
“Sua presença constante em entrevistas, eventos e redes sociais ajudou a consolidá-la como um dos grandes nomes do momento. Com espontaneidade e leveza, Fernanda cativou o público em programas de grande visibilidade, sem falar em suas escolhas de figurino que também reforçaram essa aura de estrela internacional”, elenca Gal.
“Em premiações como o Oscar, a visibilidade conta tanto quanto a qualidade da atuação, e a intensa exposição garantiu que seu nome se mantivesse em evidência”, finaliza.
Oscar 2025: onde assistir
- Quando: domingo, 2, às 21 horas no horário de Brasília
- Onde assistir: Globo (TV aberta), TNT (TV fechada) e Max (streaming).