Cães de 'Ainda Estou Aqui' vencem 'Oscar canino'; conheça ganhadores

Cães de 'Ainda Estou Aqui' vencem 'Oscar canino'; conheça ganhadores

Veja com quem os cachorros brasileiros competiram e quais produções levaram a melhor nas outras categorias

Os cães Suri e Ozzy que interpretam Pimpão em "Ainda Estou Aqui" foram contemplados com o Prêmio Fido - o Oscar para cachorros. A dupla venceu a categoria Melhor Cão em Filme de Época nesse domingo, 23.

Eles receberam coleiras personalizadas com o nome da categoria que venceram. Tanto as indicações quanto os resultados foram divulgados nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Veja com quem os cachorros brasileiros competiram e quem levou a melhor nas outras categorias.

Oscar Canino: Pimpão vence como Melhor Cão em Filme de Época

Na produção de Walter Salles, Pimpão é o mascote do menino Marcelo (Guilherme Silveira) e é atropelado, causando uma reação marcante de fúria na protagonista, Eunice Paiva (Fernanda Torres).

Pimpão concorreu com dois "atores" na categoria Melhor Cão em Filme de Época. Os animais que participaram de “The Apprentice” e “Maria”.

“Esses filmes nos levaram em uma jornada no tempo, dando vida à história com histórias inesquecíveis e, claro, algumas estrelas de quatro patas ao longo do caminho”, dizia a publicação no Instagram do Fido Awards.

Suri, a cadelinha que interpreta Pimpão adulto, tem um perfil nas redes sociais e os tutores agradeceram todo o apoio, incluindo a equipe e o elenco do filme.

CONHEÇA os 9 cães mais famosos da ficção

Oscar Canino: confira todos os vencedores

O prêmio principal, na categoria Melhor do Mundo, ficou para Peggy, cão do filme "Deadpool & Wolverine". Veja outras categorias e os filmes que venceram pela participação de seus animais:

  • Melhor do mundo - Deadpool & Wolverine
  • Cão histórico - Ainda Estou Aqui
  • Momento "vira-lata" - Babygirl
  • Comédia canina - Deadpool & Wolverine
  • Cão de comédia romântica - Bridget Jones: Louca pelo Garoto
  • Cão com "sucesso destruidor" - Fall Guy

Oscar Canino: premiação ganhou notoriedade em 2024

O Fido foi criado em 2007 no Reino Unidos e desde então galardoa anualmente os destaques caninos do cinema. O nome do prêmio é uma sigla para "For Incredible Dogs On Screen" ("Para Cães Incríveis em Cena", em tradução livre).

Em 2024 a premiação ganhou destaque ao premiar Messi, o collie de “Anatomia de Uma Queda”, vencer como Melhor do Mundo e também na categoria Momento vira-lata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar