Ainda Estou Aqui: jornal britânico dá nota máxima e elogia Fernanda Torres
O jornal britânico The Guardian deu cinco estrelas para o filme "Ainda Estou Aqui" e elogiou atuação de Fernanda Torres
O filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, estreou na Inglaterra recentemente e recebeu a nota máxima do jornal britânico — cinco estrelas. Assinada por Wendy Ide, a crítica traz como um dos destaques a atuação de Fernanda Torres, que concorre ao Oscar de “Melhor Atriz”.
O texto elogia a atriz brasileira, apontando que a percepção de Eunice Paiva de que seu marido não voltaria foi algo apresentado de forma gradual no decorrer do longa, “grande parte sem palavras, no rosto de Torres, em uma performance de inteligência extraordinária e complexidade emocional”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Ela é merecidamente indicada ao Oscar de Melhor Atriz”, escreveu em seguida a autora do texto. Ela também declara que “Emilia Pérez” deve ser vencido na categoria de “Melhor Filme Internacional”, após o “desastre” recente na mídia.
VEJA TAMBÉM| Fernanda Torres empata no Oscar em votos vazados para Melhor Atriz
Walter Salles também foi elogiado por Wendy Ide, afirmando que o longa representa o cineasta em “seu melhor momento” e elogiando as escolhas de películas para as filmagens. A trilha sonora foi outro ponto positivo ressaltado pelo jornal.
Crítica destaca cenas impactantes
Wendy Ide também destacou várias cenas de “Ainda Estou Aqui”, escolhendo duas para estar em seu texto: uma delas é a cena em que Eunice Paiva está na sorveteria com os filhos e olha com angústia as famílias ao redor. A cena viralizou entre brasileiros nas redes sociais.
A outra é com Babiu, a filha mais nova de Eunice e Rubens Paiva, no dia da mudança da família para São Paulo. Naquele momento, ao sentar-se na porta, a garota estava aceitando que o pai não voltaria.
“Eu assisti ‘Ainda Estou Aqui’ três vezes, e essa única cena dolorosamente triste me quebrou todas as vezes”, revelou autora, finalizando o texto.