Diretor de Emilia Pérez critica Karla Sofía: 'Uma abordagem autodestrutiva'
Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 5, Jacques Audiard considerou os tweets da atriz como imperdoáveis e criticou a protagonista do longa
Após a repercussão de antigas publicações na rede social de Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, o diretor do longa-metragem, Jacques Audiard, criticou ações da atriz nesta quarta-feira, 5. As declarações do francês foram das em entrevista ao portal Deadline.
LEIA TAMBÉM | Karla Sofía Gascón: as polêmicas em torno da primeira mulher trans indicada ao Oscar
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Ela está realmente se fazendo de vítima. Ela está falando sobre si mesma como uma vítima, o que é surpreendente. É como se ela pensasse que palavras não machucam”, disse Audiard ao ser questionado sobre as atitudes de Gascón.
Em entrevista concedida a Mike Fleming Jr., Audiard ainda afirmou: “o que Karla Sofía disse é imperdoável” e destacou que a atitude de sua protagonista o “deixa muito triste”.
A atriz foi afastada da campanha do filme indicado em 13 categorias no Oscar 2025 quando internautas redescobriram tweets ofensivos em sua conta oficial no X (antigo Twitter). Em uma das publicações polêmicas, Karla Sofía chegou a criticar a diversidade na cerimônia do Oscar de 2021.
“Cada vez mais o Oscar parece uma cerimônia de filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M”, escreveu a atriz na época.
Por que 'Emilia Pérez', com 13 indicações ao Oscar 2025, coleciona polêmicas e prêmios | SAIBA MAIS
Diretor considera fala de Karla Sofía como ‘imperdoável’
Gascón, que interpreta Emilia Pérez no filme homônimo, excluiu a sua conta no X seguindo a repercussão negativa e se manifestou em postagem no Instagram, afirmando que estariam tentando cancelá-la.
“Tenho sido transparente porque não tenho nada a esconder. Durante esse tempo, me senti perdida em minha transição, buscando aprovação aos olhos dos outros. Mas hoje finalmente sei quem sou”, escreveu. “Eles querem aplicar a ‘cultura do cancelamento’ a mim”.
“Peço aos especialistas de Hollywood, aos jornalistas que me conhecem e que acompanharam a minha trajetória: como seguir em frente?”, completou.
Para o diretor do longa-metragem, Karla Sofía segue “uma abordagem autodestrutiva”, a qual Audiard não pretende interferir ou fazer parte. “Por que ela está se machucando? Por quê? Não entendo, e o que não entendo sobre isso também é por que ela está machucando pessoas que eram muito próximas a ela.”
“Não estou entrando em contato com ela porque agora ela precisa de espaço para refletir e assumir a responsabilidade por suas ações”, indicou o francês na entrevista.
O filme foi indicado a 13 categorias no Oscar 2025, incluindo a de “Melhor Atriz” para Karla Sofía Gascón e a de “Melhor Filme”.
Oscar: publicitária de 'Emilia Pérez' trabalhou com 'Shakespeare Apaixonado' | ENTENDA