Oscar: publicitária de 'Emilia Pérez' trabalhou com 'Shakespeare Apaixonado'

Profissional atuou na polêmica campanha em que Fernanda Montenegro perdeu para Gwyneth Paltrow. Agora, trabalha para a concorrente de Fernanda Torres

Indicado em três categorias no Oscar 2025, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” fez uma intensa campanha nos Estados Unidos, incluindo entrevistas com Fernanda Torres em talk-shows no país. A mobilização é necessária e envolve estratégia e lobby.

A publicitária Lisa Taback é um dos principais nomes desta temporada de premiações. É ela quem está por trás da campanha de “Emília Perez”, polêmico adversário do Brasil nas disputas de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O longa é vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de comédia/musical e recordista em indicações ao Oscar 2025, concorrendo a 13 estatuetas.

Além disso, Lisa também esteve na campanha de “Shakespeare Apaixonado”, longa que “tirou” o Oscar de Melhor Atriz de Fernanda Montenegro, em 1999, quando Gwyneth Paltrow foi premiada.

Também ajudou na campanha de obras como "Spotlight", "La La Land" e "Moonlight" nos últimos anos.

LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow diz que usa estatueta do Oscar como peso de porta

Oscar: rumores apontam 'jogo sujo' na campanha de 'Shakespeare apaixonado'

A campanha de “Shakespeare Apaixonado” não trouxe suspeitas apenas para os brasileiros que consideram “injusto” que Fernanda Montenegro não tenha levado o Oscar em 1999.

Rumores contam que a equipe da Miramax - empresa em que Taback trabalhava - atuou como nunca para descredibilizar os adversários, incluindo "O resgate do soldado Ryan".

Quem é Lisa Taback?

Lisa Taback é uma publicitária que atua como consultora e estrategista de temporadas de premiações há mais de 30 anos. Desde 2018, trabalha para a Netflix, com o objetivo de fomentar as produções em prêmios como o Oscar e o Emmy.

A executiva começou a carreira na companhia Miramax, dos irmãos Bob e Harvey Weinstein, trabalhando com eles por 20 anos.

Nesta época, foi peça fundamental em campanhas vencedoras do Oscar em filmes como "O paciente inglês", "Shakespeare apaixonado", "Chicago", "O discurso do rei" e "O artista".

Apesar do nome conhecido, Lisa Taback não costuma dar entrevistas e possui um perfil fechado nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar