Telecine faz maratona de filmes nacionais indicados ao oscar

Canal por assinatura realiza maratona com filmes brasileiros que já foram indicados ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional

16:14 | Jan. 24, 2025

Por: Lillian Santos
Filme O que é isso, companheiro?, com Fernanda Torres e Selton Mello, já foi indicado ao Oscar em 1998 (foto: RioFilme/Divulgação)

Em clima de Oscar, o Telecine promove nesta sexta-feira, 24, uma maratona especial com os filmes brasileiros que já foram indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Oscar: outro filme sobre a ditadura com Fernanda Torres já foi indicado

Canal de TV por assinatura, os longas-metragens nacionais podem ser assistidos na programação do Telecine Cult, sub-canal que possui um acervo de clássicos do cinema mundial.

A maratona iniciou ao meio-dia, com a transmissão de “O Pagador de Promessas” (1962), de Anselmo Duarte. Na sequência, às 13h40min, foi exibido “O Quatrilho” (1996), de Fábio Barreto. Ambos foram indicados à categoria de Melhor Filme Internacional.

Ainda Estou Aqui: quando o filme chega no streaming? Veja estimativa

Nesta tarde, às 15h35min, será exibido “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles – diretor que concorre em duas categorias no Oscar de 2025 com “Ainda Estou Aqui”. Em seguida, o canal transmite “Cidade de Deus”, de 2002.

Finalizando a noite, o longa-metragem “O Que É Isso, Companheiro?” é exibido às 19h45min. Com direção de Bruno Barreto, o filme de 1997 também traz Fernanda Torres no elenco.