Oscar 2025: Fernanda Torres é indicada a Melhor Atriz; veja concorrentes
Esta é a segunda vez na história em que o Brasil tem uma indicação de Melhor Atriz no Oscar. Fernanda Montenegro, mãe de Torres, foi a única brasileira já indicadaA atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor atriz pela atuação no filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles. Esta é a segunda vez na história em que o Brasil tem uma indicação de Melhor Atriz da premiação, uma das principais do cinema internacional.
Torres entrou na lista de concorrentes na manhã desta quinta-feira, 23, em cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O prêmio é dado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e “Ainda Estou Aqui” também foi indicado ao posto de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme.
A atriz concorre ao Oscar por interpretar Eunice Paiva no longa inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre sua família, que se passa durante a ditadura militar. Fernanda Torres já estava cotada para a lista após levar um Globo de Ouro inédito para o País como Melhor Atriz em Filme de Drama.
Oscar 2025: VEJA lista completa dos filmes e atores indicados
Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz: veja concorrentes na categoria
Veja lista de atrizes indicadas na categoria:
- Cynthia Erivo (Wicked)
- Karla Sofia Gascón (Emília Perez)
- Mikey Madison (Aurora)
- Demi Moore (The Substance)
- Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
LEIA TAMBÉM | 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao BAFTA 2025
Fernanda Torres é indicada ao Oscar: atriz não esperava indicação
Antes do anúncio da lista nesta quinta-feira, 23, Fernanda Torres disse que ficaria 'mais do que feliz' com a indicação ao Oscar, mas afirmou que já estava bastante satisfeita com a vitória no Globo de Ouro.
"É claro, eu ficarei mais do que feliz se eu for indicada ao Oscar. Mas, ao mesmo tempo, o Globo de Ouro já é uma conquista tão grande. No Brasil, é como se tivéssemos vencido a Copa do Mundo", afirmou Torres a um programa de rádio da BBC.
A atriz destacou que não gosta de expectativas, pois é “pessimista por natureza”, mas que ficaria muito feliz com o que viesse. "Se eu conseguir um lugar na base 1 do Everest, eu ficarei mais que satisfeita, mas ganhar...", hesitou a brasileira.