Oscar 2025 será no Carnaval; veja quando é a premiação
Nas redes sociais, os brasileiros já reagem com memes a coincidência e até organizam bloquinhos para a data; confira a seguir
18:12 | Jan. 23, 2025
As indicações ao Oscar 2025 foram anunciadas na manhã desta quinta-feira, 23. Dentre as nomeações, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” entrou na lista com três indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.
A premiação acontece no dia 2 de março de 2025, coincidentemente, no domingo de Carnaval. Nas redes sociais, os brasileiros já reagem comemorando e até organizam “bloquinhos” para a data.
Oscar 2025 no domingo de Carnaval: público reage
No X (antigo Twitter) muitos memes já estão sendo compartilhados pelos usuários. “O Brasil vai parar pra ver isso, se perder vamos beber e se ganhar vamos beber o triplo”, brincou um usuário.
detalhe: o oscar vai ser no DOMINGO DE CARNAVAL
o brasil vai parar para ver o oscar em pleno domingo e se a fernanda torres ganhar queremos mais 1 semana de festa nesse país!!! pic.twitter.com/EPUANDKCjk
Bloquinhos e fantasias temáticas também viraram pauta na manhã desta quinta: “Todo brasileiro deve ir vestido de Fernanda Torres pro bloquinho ein”.
“Queremos telões espalhados pelo País igual na Copa do Mundo”, escreveu outro internauta. Alguns até pediram homenagem ao longa nos desfiles das escolas de samba: “Seria tudo uma alegoria pro filme no meio da Sapucaí”.
Oscar 2025: VEJA lista completa dos filmes e atores indicados
Ainda Estou Aqui no Oscar 2025: onde assistir à premiação
A cerimônia, que acontece em 2 de março, normalmente tem início às 20 horas (horário de Brasília). Uma hora antes, às 19 horas, começa a transmissão das entradas das celebridades e estrelas do cinema no tapete vermelho.
Ela deve ser transmitida pela TNT, na TV, e pela plataforma Max, no streaming. Ainda não há informações se o Oscar está disponível na televisão aberta, mas nos dois últimos anos não houve esse tipo de transmissão.
Ainda Estou Aqui no Oscar 2025: veja indicações
O longa-metragem dirigido por Walter Salles estava elegível para oito categorias, das quais conseguiu indicação em três. Confira a seguir quais foram:
Melhor Filme
O filme de Walter Salles alcançou o ápice da premiação com a indicação à maior categoria da noite.
Melhor Filme Internacional
Esta era a categoria de maior expectativa para o filme e a com maior chance de vitória. No Globo de Ouro, a obra foi indicada na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas acabou perdendo para o longa francês “Emilia Pérez” (2024), dirigido por Jacques Audiard.
Melhor Atriz
Uma nomeação também esperada era a de Fernanda Torres a Melhor Atriz. Depois de 26 anos das participações de Fernanda Montenegro no Globo de Ouro e no Oscar, a história se repete com sua filha. A atriz brasileira levou o Globo de Ouro este ano pelo seu papel como Eunice Paiva.
Leia mais
-
Fernanda Torres indicada ao Oscar: 'Às vezes você sonha que seus filhos te ponham no colo, mas não dá certo. O papel da mãe é segurar'
-
Fernanda Torres indicada ao Oscar: confira os filmes brasileiros premiados internacionalmente
-
Oscar: Karla Sofia Gascón é a 1ª mulher trans indicada como Melhor Atriz