Fernanda Torres vence Globo de Ouro: leia e assista discurso da atriz

Entregue por Viola Davis, prêmio de Melhor Atriz em Drama foi dado a Fernanda Torres, 1ª vez para uma brasileira. Veja como foi o discurso da atriz

09:05 | Jan. 06, 2025

Por: Mariana Fernandes
Veja na íntegra o discurso de Fernanda Torres ao receber o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro (foto: Amy Sussman / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, neste domingo, 5. Cerimônia aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. A atriz Viola Davis, que venceu a categoria em 2016, anunciou a vitória de Fernanda.

Torres afirmou que “não esperava vencer” e dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi uma das vencedoras, em 1999, por "Central do Brasil", laureado Melhor Filme Estrangeiro na cerimônia daquele ano.

Fernanda Torres destaca que "Ainda Estou Aqui" fura "bolha da esquerda"; LEIA

Confira na íntegra o discurso de Fernanda Torres no Globo de Ouro

"Meu Deus, eu não preparei nada porque eu já estava feliz. E este foi um ano incrível para as performances femininas, tantas atrizes que são referências aqui, que eu admiro muito. Eu quero agradecer o Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!

E, claro, eu quero dedicar (este prêmio) para a minha mãe. Vocês não têm ideia, mas ela estava aqui vinte e cinco anos atrás, e isto é uma prova de que a arte por perdurar por uma vida, inclusive em momentos difíceis, como os que a Eunice Paiva, que eu interpretei, passou.

A mesma coisa está acontecendo hoje no mundo, com tanto medo, e este é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver tempos difíceis como este.

Então, para a minha mãe, para a minha família, para Andrucha, para Selton, para os meus filhos, para todos, muito obrigada, Globo de Ouro. Michael Barker, muitas pessoas, muito obrigada.

Obrigada".

Globo de Ouro 2025: onde assistir às produções com Fernanda Torres

Veja o discurso de Fernanda Torres no Globo de Ouro

> Clique aqui para assistir no YouTube