Filme cearense 'Raposa' é selecionado na 7ª Mostra Sesc de Cinema

Curta-metragem "Raposa", dos cearenses Margot Leitão e João Fontenele, foi selecionado na 7ª Mostra Sesc de Cinema

17:49 | Nov. 29, 2024

Por: Lillian Santos
Curta-metragem "Raposa", dos cearenses Margot Leitão e João Fontenele, foi selecionado na 7ª Mostra Sesc de Cinema (foto: Cine Ceará/Divulgação)

O curta-metragem cearense de ficção “Raposa” foi um dos selecionados na 7ª Mostra Sesc de Cinema. Com a proposta de fortalecer o desenvolvimento do cinema nacional independente, a edição de 2024 do evento cinematográfico selecionou 33 filmes, sendo 27 curtas, 2 médias e 4 longas-metragens, além de 10 produções infanto-juvenis.

Com destaque para produções que contribuem no protagonismo feminino, assim como temáticas que envolvam questões ambientais, o evento deste ano será realizado Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém, no Pará, com exibições gratuitas ocorrendo desde quinta-feira, 28, até sábado, 30.

Leia também | Disco de cantor cearense se transforma em histórias em quadrinhos na Mostra Sesc HQ de Pacoti

Entre os nomeados na categoria Panorama Nacional, o filme “Raposa”, dos diretores cearenses Margot Leitão e João Fontenele, foi o agraciado na seleção, tendo sido exibido na tarde desta sexta-feira, 29, durante a programação da 7ª Mostra Sesc de Cinema.

Após seleção na 7ª Mostra Sesc, filme cearense deve ser lançado nacionalmente até o fim de 2025

“Em uma pequena casa do interior do Ceará, mora Raposa, uma mulher peculiar que chama atenção de Lelé, um diarista que trabalha na casa ao lado. A relação entre os dois muda a partir de sons estranhos vindos da casa de Raposa”, descreve a sinopse do filme "Raposa".

A produção regional também venceu a categoria de Melhor Curta-Metragem na Mostra Competitiva Olhar do Ceará, no 34º Cine Ceará; e o Prêmio de Melhor Atriz, para Margot Leitão, e Menção Honrosa no 18º For Rainbow.

Após os lançamentos na 7ª Mostra Sesc de Cinema, todos os 33 filmes estão previstos para estrearem nas unidades do Sesc por todo o País até o final de 2025.