‘Ainda Estou Aqui’ pode concorrer em 8 categorias no Oscar; entenda

A lista de filmes pré-selecionados para o Oscar será divulgada no dia 17 de dezembro, e a relação final será anunciada em 17 de janeiro de 2025

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi inscrito em oito categorias do Oscar em 2025. Divulgado na quarta-feira, 20, pelo Harper’s Bazaar, a Sony Pictures – produtora responsável pela distribuição do longa-metragem – realizou a inscrição do filme de Walter Salles em outras sete categorias, além de “Melhor Filme Internacional”.

Conforme o site, “Ainda Estou Aqui” pode concorrer a uma vaga nas categorias de: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Atriz (para Fernanda Torres, que vive Eunice Paiva) e Melhor Ator Coadjuvante (para Selton Mello que interpreta Rubens Paiva).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fernanda Torres convoca fãs para celebrar o cinema nacional após hit em foto do Oscar

Filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' está elegível para o Oscar 2025

Selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga em Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui” se tornou elegível para a 97ª edição do Oscar, após listagem divulgada nesta quinta-feira, 21, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Isso indica que o filme brasileiro é um dos possíveis títulos a integrar a seleção oficial do Oscar. De acordo com a programação da cerimônia, a lista de filmes pré-selecionados será divulgada no dia 17 de dezembro, e a relação final será anunciada em 17 de janeiro de 2025.

'Ainda Estou Aqui': confira a sinopse, trilha sonora, elenco, duração e mais

A revista norte-americana Variety detalha que 85 longas-metragens, incluindo “Ainda Estou Aqui”, são elegíveis para a categoria de Melhor Filme Internacional. Entre os títulos, estão “12.12: The Day”, da Coreia do Sul, “Nawi”, do Quênia, e “The Seed of the Sacred Fig”, da Alemanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar