Com Sophie Charlotte, filme sobre Gal Costa ganha trailer oficial

"Meu nome é Gal" será lançado nos cinemas brasileiros em 21 de setembro de 2023; filme biográfico sobre Gal Costa terá Sophie Charlotte no papel da artista da Tropicália

15:21 | Jun. 29, 2023

Por: Lillian Santos
Estrelado por Sophie Charlotte, filme "Meu Nome é Gal" será lançado nos cinemas no dia 21 de setembro (foto: Stella Carvalho/ Divulgação)

O primeiro trailer oficial de “Meu Nome é Gal” foi lançado nesta quinta-feira, 29. Estrelado por Sophie Charlotte no papel da eterna Gal Costa, o longa-metragem está marcado para estrear nos cinemas no dia 21 de setembro, uma semana antes do aniversário da cantora brasileira - que faria 78 anos de idade em 2023.

“Meu nome é Gal” retrata a trajetória de Gal Costa desde sua infância, quando ainda era Maria da Graça Costa Penna Burgos, uma menina tímida, que vivia com sua mãe na Bahia. Aos 20 anos de idade, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde conhece Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha e dá início a parceria que originou a Tropicália.

LEIA TAMBÉM Quem foi Gal Costa? Relembre trajetória da cantora

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa-metragem biográfico traz no elenco Sophie Charlotte, protagonizando Gal, Rodrigo Lelis, interpretando Caetano Veloso, Dan Ferreira, como Gilberto Gil, Camila Márdila, como Dedé Gadelha, e George Sauma, no papel de Waly Salomão.

No final de 2022, as gravações de “Meu Nome é Gal” já estavam finalizadas, porém, com o falecimento da artista em novembro do ano passado, Dandara Ferreira decidiu estender as filmagens para homenagear os fãs e familiares de Gal Costa.

CONFIRA matérias e críticas sobre audiovisual na coluna Cinema&Séries, com João Gabriel Tréz

"Agora, esse filme que era para ser uma homenagem à Gal ganhou outra importância, outro significado, mais abrangente.”, explicou a diretora na época.

Meu Nome é Gal: assista o trailer

Clique aqui para assistir no Youtube

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui