Após os roteiristas, atores de Hollywood podem entrar em greve

Sindicato de atores de Hollywood pede que membros autorizem possível greve. Entre as insatisfações estão: valor dos salários e ganhos relacionados aos streamings

Nesta quinta-feira, 18, o conselho do sindicato de atores de Hollywood pediu aos membros que dessem aos negociadores o poder de convocar uma greve, medida que reforçaria a pressão feita pelos roteiristas aos grandes estúdios.

Assim como os roteiristas, os atores pedem por melhores salários, melhorias nos ganhos relacionados aos streamings e proteção contra a Inteligência Artificial (IA). O SAG-Aftra (Sindicato dos Atores) votou em favor de pedir para que seus 160 mil membros autorizem a greve. Caso autorizada, as produções cinematográficas em curso serão certamente afetadas.

"Ganhar a vida como artista profissional tornou-se cada vez mais difícil, com a inflação e o ecossistema de streaming reduzindo a compensação", disse o SAG-Aftra em comunicado em seu site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de 11.500 membros do sindicato Writers Guild of America entraram em greve no dia 2 de maio. A decisão aconteceu depois que o sindicato não conseguiu chegar a um acordo com a Walt Disney, a Netflix e outras empresas de mídia, por salários mais altos e salvaguardas em torno do uso de inteligência artificial na era do streaming de TV.

As negociações entre o SAG-Aftra e os estúdios estão marcadas para começar em 7 de junho. O atual contrato de trabalho dos atores termina em 30 de junho.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte hollywood greve atores roteiristas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar