Com Sophie Charlotte, filme sobre Gal Costa ganha data de estreia
"Meu nome é Gal" será lançado nos cinemas brasileiros em 21 de setembro de 2023; filme biográfico sobre Gal Costa terá Sophie Charlotte no papel da artista da TropicáliaApós ter sido ampliado devido ao falecimento de Gal Costa, “Meu Nome é Gal” será lançado nos cinemas no dia 21 de setembro - uma semana antes do aniversário da artista, que faria 78 anos de idade em 2023.
Estrelado por Sophie Charlotte, “Meu nome é Gal” retrata a trajetória de Gal Costa desde sua infância. Maria da Graça Costa Penna Burgos era uma menina tímida, que vivia somente com sua mãe na Bahia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Aos 20 anos, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde conhece Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha e dá início a parceria que originou a Tropicália.
CONFIRA Quem foi Gal Costa? Relembre trajetória da cantora
Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa-metragem biográfico traz no elenco Sophie Charlotte, protagonizando Gal, Rodrigo Lelis, interpretando Caetano Veloso, Dan Ferreira, como Gilberto Gil, Camila Márdila, como Dedé Gadelha, e George Sauma, no papel de Waly Salomão.
A diretora também atuará no filme como Maria Bethânia. "Meu nome é Gal” terá participação especial de Fábio Assunção.
No final de 2022, as gravações de “Meu Nome é Gal” já estavam finalizadas, porém, com o falecimento da artista em novembro do ano passado, Dandara Ferreira decidiu estender as filmagens para homenagear os fãs e familiares de Gal Costa.
Leia também | Confira matérias e críticas sobre audiovisual na coluna Cinema&Séries, com João Gabriel Tréz
"Agora, esse filme que era para ser uma homenagem à Gal ganhou outra importância, outro significado, mais abrangente.”, explicou a diretora na época.