The Last of Us é a segunda maior estreia da HBO em 13 anos
A série inspirada em jogo para PlayStation se tornou o segundo maior sucesso de estreia da HBO considerando os últimos 13 anosAtrás apenas de "House of the Dragon", a série “The Last of Us” se tornou o segundo maior sucesso da HBO nos últimos 13 anos. A produção, que é inspirada no jogo de sucesso para PlayStation, estreou neste domingo, 15.
A narrativa, que conta a história de uma dupla que se conecta através de dificuldades do mundo pós-apocalíptico, circunstâncias brutais e monstros impiedosos, marcou 4,7 milhões de telespectadores apenas no primeiro episódio. As informações são da Warner Bros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Esses dados tornam “The Last of Us” a segunda maior abertura de um programa da HBO desde a estreia de “Boardwalk Empire”, em 2010, antes da criação do streaming HBO Max e seus predecessores.
Acima de “The Last of Us”, somente a estreia de "House of the Dragon" superou a marca, com quase 10 milhões de telespectadores. No período considerado, de 13 anos, houve também os sucessos: “Game of Thrones”, “True Detective”, “The Leftovers”, “Westworld”, “Silicon Valley”, “Veep", "Succession", "Euphoria" e "Chernobyl".
A audiência deste último domingo, 15, para “The Last of Us” foi quase o dobro do que teve a estreia de “Euphoria”, o maior sucesso atual da HBO, ao lado de “House of the Dragon”.
“Estamos entusiasmados em ver os fãs da série e do jogo vivenciarem essa história icônica de uma nova maneira e estendemos nossa gratidão a eles por ajudar a torná-la um sucesso”, disse Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & HBO Max em divulgação.
Os episódios de "House of the Dragon” estreiam aos domingos às 21 horas na HBO e HBO Max, levando ao final em 12 de março.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui