Filme brasileiro "Nada É Por Acaso" estreia quinta-feira nos cinemas

A obra é uma adaptação do livro da escritora espiritualista Zíbia Gasparetto

O filme "Nada É Por Acaso", do diretor Márcio Trigo, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, 17. O longa é protagonizado pela atriz Giovanna Lancellotti e baseia-se no best-seller homônimo de Zíbia Gasparetto, com uma história que passeia entre os gêneros espiritualidade, suspense e romance.

A história fala de Marina, interpretada por Giovanna Lancellotti, que misteriosamente volta de uma viagem com R$5 milhões em sua conta e agora precisa seguir em frente, evitando olhar para trás e encarar o que fez. Porém, os encontros constantes entre a protagonista e os personagens Maria Eugênia (Mika Guluzian), Henrique (Tiago Luz) e o filho do casal traz à tona o pensamento de que nada
acontece por acaso. A partir disso, Marina e Maria Eugênia descobrem o que há por trás das coincidências que as unem, entendendo que estão unidas por laços de amor e amizade que vão além desta vida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Nada É Por Acaso" é o primeiro livro de Zíbia a ser adaptado para as telonas, trazendo à tona a expectativa de muitos fãs da escritora. "Para a adaptação, a minha maior preocupação foi não fazer um filme muito melodramático, que já está muito carregado no gênero espírita. Então eu descobri uma forma de fazer um filme de mistério", comenta o roteirista Audemir Leuzinger, em coletiva com a imprensa. "O filme começa na página 100 do livro, então você não sabe o que a Marina fez, só descobre no final", complementou.

Confira o trailer de "Nada é por acaso":

Fidelidade e coincidências 

Para Giovanna, o roteiro foi muito fiel ao livro, apesar das adaptações do roteirista, e foi nisso que ela baseou sua preparação para o papel. Ela conta que outro fator fundamental para se conectar com a personagem foi a relação que já tinha com o tema tratado no longa. "Eu já tinha muito contato com o espiritismo. A minha avó é espírita, meu pai é espírita, e eu sempre fui muito conectada ao espiritismo. Quando eu fui convidada para fazer o filme, eu estava lendo um livro da Zíbia Gasparetto. Não era o 'Nada É Por Acaso', era o 'Laços Eternos', mas eu também interpretei isso como um sinal", explica.

Giovanna não é a única do elenco que vê além das coincidências que a levaram até o filme. "O primeiro livro que eu li na vida foi da Zíbia Gasparetto. É como se a vida fosse te levando e quando você olha para a sua história, vê como tudo estava ligado", contou Mika Guluzian, defendendo que nada é por acaso nessa vida. Ela ainda enumerou outras coincidências, como ter crescido na mesma rua em que Zíbia morou e o fato de Giovanna Lancellotti ser a única atriz mulher que ela conheceu antes de ambas começarem a atuar profissionalmente.

Em meio a todas as coincidências – ou sinais – que levaram cada um dos participantes até o filme, nasceu o "Nada É Por Acaso", um longa que tenta ir além do espiritismo. "Na verdade, a gente não está fazendo um filme espírita, é um filme espiritualista. A ideia é que a gente trabalhe a espiritualidade das pessoas, a bondade, o amor. O que a gente quer passar é isso, e acho que isso é algo muito
legal do espiritismo, do espiritualismo, você voltar para si e mostrar sua bondade", defendeu o diretor Márcio Trigo.

Gravado em 2019, o filme enfrentou alguns desafios até ser lançado. Inicialmente, a estreia seria em 2020, mas a meta teve que ser adiada por conta da pandemia de Covid-19. Todavia, para o fim da ansiedade dos fãs de Zíbia Gasparetto, o longa finalmente chegará aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). (Hellen Queiroz / Especial para O POVO)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar