'Tem que respeitar a festa', diz Alceu Valença sobre shows de Carnaval
Alceu Valença encerrou o Carnaval do Recife na terça-feira, 4, e mencionou o compromisso em tocar repertório carnavalesco
Como deve ser um show de Carnaval? Alceu Valença acredita que o artista tem que adaptar o repertório para que as músicas sejam apropriadas para a folia e respeitem os ritmos já conhecidos pelo público.
O show de encerramento do artista no Carnaval do Recife foi um exemplo de como transitar entre sucessos sem perder a essência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como foi o Carnaval de 2025? Veja tudo o que aconteceu durante a folia no Ceará e em todo o Brasil
Realizado na noite de terça-feira, 4, no palco do Marco Zero, ele mencionou o “compromisso” em tocar músicas carnavalescas e fez repertório com sucessos como “Bom demais” e “Morena Tropicana”.
“Tem que respeitar a festa”, opinou em coletiva de imprensa na noite de sexta-feira, 28, antes do show d’O Grande Encontro no Carnaval do Recife. “Quando chega no Carnaval, Alceu Valença vira frevo, caboclinho, maracatu, frevo de bloco, frevo de rua. Alceu Valença não vai cantar baião”.
Alceu Valença lançou bloco de Carnaval durante festa em Recife
Alceu se apresentou na abertura da festividade ao lado de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Ele também estreou o bloco “Bicho Maluco Beleza” no Recife no dia 23 de fevereiro.
“Estou vendo uma coisa agora inacreditável: teve um momento que não tocava música de Carnaval. Agora, eu cheguei com o bloco Bicho Maluco Beleza, todo mundo cantavas as músicas”, constatou durante a entrevista.