Milton Nascimento na Sapucaí: 'Dia mais feliz da minha vida'

Milton Nascimento na Sapucaí: 'Dia mais feliz da minha vida'

Além de Milton Nascimento, nomes como Seu Jorge, Djonga, BK, Dan Ferreira e Conceição Evaristo marcam presença na Sapucaí na madrugada desta quarta-feira, 5

Milton Nascimento recebeu homenagem da tradicional escolade samba Portela durante o último desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira, 5.

O artista brasileiro desfilou pela Marquês de Sapucaí no último carro da escola. Além dele, na mesma alegoria, estavam presentes diversos nomes importantes na cultura brasileira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Figuras como Péricles; BK; Seu Jorge; Djonga; Dan Ferreira e Conceição Evaristo se uniram no trabalho que homenageou a trajetória do cantor mineiro.

Milton Nascimento na Sapucaí

Sob o enredo para o Carnaval 2025, “Cantar Será Buscar o Caminho que Vai Dar no Sol”, o homenageado da escola de samba ficou dentro de uma van até o momento do desfile.

Sendo ovacionado ao subir no carro alegórico já com a escola na avenida, ele foi apoiado por seguranças até sentar na alegoria. Milton Nascimento estava no último carro, que era coberto por girassóis, enquanto jogava flores.

A noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro contou ainda com a apresentação das escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Grande Rio.

A alegoria passou em um canteiro antes de entrar na Sapucaí e teve parte da lateral danificada. Ninguém ficou ferido.

O desfile contou a história do artista brasileiro e a influência de sua música no País, explorando a sua trajetória desde Três Pontas, em Minas Gerais, onde foi criado, até sua estadia no Rio de Janeiro, onde vive atualmente.

Agradecimento de Milton: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”

As alas da Portela representaram grupos cantando suas canções, e o próprio Milton aparece no fim, coroando o evento.

Depois de ser homenageado, Milton Nascimento, 82 anos, usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 5, para agradecer.

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Obrigado, Portela. Obrigado, todo mundo. Um beijão", informou através de um vídeo compartilhado no perfil do Instagram.

Na noite do desfile, Milton ainda compartilhou uma foto com terno branco, enquanto segurava um girassol. "Quem acredita na vida, não deixa de amar. A caminho da avenida", escreveu na legenda da imagem.

Milton Nascimento no Grammy

No começo de fevereiro, Milton Nascimento teve lugar negado no Grammy 2025. Ele concorria ao prêmio de “Melhor Álbum de Jazz Vocal". A situação causou revolta entre os brasileiros e o Ministério da Cultura (MinC) chegou a expedir nota repudiando a situação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carnaval

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar