Carnaval no Benfica reúne famílias e foliões fantasiados
/ Crédito: FCO FONTENELE
Apesar do movimento reduzido, foliões escolheram fantasias criativas e inusitadas para celebrar o último dia de Carnaval no Polo Benfica, localizado na Praça João Gentil, no bairro Benfica, em Fortaleza. De personagens do cinema a fantasias recicladas, o público caprichou nos visuais para marcar o encerramento da festa.
A programação chega ao seu último dia com muita música, com a apresentações de encerramento previstas para às 19 horas, por Pingo de Fortaleza e Banda Prata 950. Outros nomes como Na Quebrada do Coco e Calé Alencar já subiram aos palcos nesta tarde.
Foliões apostam em fantasias inusitadas no Benfica: 1, 2, 3 carneirinhos
Entre os participantes, o pequeno Israel Damasceno, fantasiado de carneirinho, aproveitou a folia ao lado das mães Carliana Damasceno, 33, e Niedja Paiva, 38. Carliana destacou a segurança e a diversidade do evento. “Super tranquilo. É um carnaval eclético, mas bem na paz, divertido. É perto de casa, atende a todos os públicos e é muito seguro”, afirmou.
Israel Damasceno, fantasiado de carneirinho, curte o Carnaval do Benfica com a família Crédito: Fco Fontenele
Foliões apostam em fantasias inusitadas no Benfica: cinema no Carnaval
Em sintonia com a recente premiação do Oscar e o lançamento de Coringa 2 no ano passado, alguns foliões apostaram nas fantasias inspiradas no personagem, com visuais que capturaram toda a ousadia e imprevisibilidade do famoso vilão, trazendo um toque cinematográfico para o carnaval de rua.
Festa e estilo se misturam no último dia de folia Crédito: FCO FONTENELE
Bloquinho para todos os públicos
Diversos foliões optaram por passar os quatro dias de festa em grupo e aproveitaram para se fantasiar em coletivo, como é o caso da família Silva. Organizados em bloquinho próprio, os integrantes escolheram para tema a tendência das redes sociais “Não sufoque o artista”. “Aqui só tem artista. Artista braba e bonita. Então não sufoque que é o nosso momento”, conta a manicure Nagela Silva, 38.
O bloquinho da família Silva conta com pelo menos 40 pessoas, que participaram da festividade em seu próprio bairro Montese, escolhendo o Benfica para encerrar o carnaval.
Foliões aproveitam o último dia de Carnaval no polo do Benfica Crédito: FCO FONTENELE
Oncinha ou brilho, no Benfica teve espaço para tudo
O clima de Carnaval segue animado em seu último dia Crédito: FCO FONTENELE
Com chuva ou sol, os brincantes também apostaram no conforto das fantasias mais casuais. Com brilho, maquiagem ou apenas plaquinhas, o importante foi aproveitar o último dia de festa.
Mesmo com movimento reduzido, a festa continua no Benfica Crédito: FCO FONTENELE
Movimentação e comércio no Carnaval do Benfica
Foliões seguem optando por trazer suas próprias bebidas em coolers, mas a presença de vendedores ambulantes ainda é alta no entorno da praça. A vendedora Mairla Costa, 48, compara o movimento fraco do último dia com os dias anteriores, que foram de boas vendas. Ela atribui a baixa movimentação, em parte, à escolha da programação musical, criticando a falta das tradicionais "marchinhas" carnavalescas.
“Olha o bom daqui é o ambiente, que é familiar e tranquilo. As bandas têm tudo para ser boa, mas tem coisa que não atende ao público. É uma coisa assim, se tu saiu pro carnaval, tu quer uma tu quer uma banda boa, uma machinha”, comenta a vendedora. (Colaborou Camila Maia/Especial para O POVO)