Bloco Unidos da Cachorra: sábado de chuva e batucada no Benfica
Diversos grupos enchem o cortejo, que teve início na Reitoria da UFC
Dos mais jovens aos de mais idade, o bloco Unidos da Cachorra segue no Carnaval de 2025 animando o bairro Benfica, em Fortaleza. A forte chuva na manhã deste sábado, 1º, não parou a batucada do bloco que segue atraindo foliões há mais de 20 anos.
Debaixo de guarda-chuvas, capas ou até mesmo deixando a água se misturar ao glitter, todos se entregavam à folia do bloco, que começou na Reitoria da UFC e seguiu pelas ruas do bairro até o restaurante Aquitanda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fantasias dos mais variados estilos, vendedores ambulantes e o grupo de foliões do evento vestindo laranja e verde compunham a cena, marcando presença e contagiando a todos com muita música e dança.
Carnaval 2025 de Fortaleza: CONFIRA programação oficial e gratuita completa
Bloco Unidos da Cachorra atrai bloquinho de senhoras
Diversos grupos que enchem o cortejo exibem estar contagiados pela energia do bloco. Entre eles estavam “As Molhadinhas”. E o nome não era devido à chuva, o bloquinho, na verdade, é formado por senhoras que são amigas da hidroginástica “Piscininha Gentilândia”.
Thaisa Cirilo, de 69 anos, é administradora da escola e conta que 25 alunas estavam no bloco, algumas trajadas com a blusa azul-marinho do grupo e diversos acessórios.
“A gente sempre acompanha o Carnaval. É um momento de alegria enorme para gente esquecer os problemas do Brasil e se divertir. E outra coisa, o Benfica é o melhor Carnaval de Fortaleza", destacou Thaisa.
Bloco Unidos da Cachorra reúne a família para matar a saudade
O bloco também foi uma oportunidade de reunir a família. Antonia Gomes, de 72 anos, é aposentada e conta que nem sempre acompanha o Carnaval, mas veio para acompanhar a neta Treice Soares, que mora nos Estados Unidos e está em Fortaleza de férias.
"Fazia quase dois anos que a gente não se via. É muito bom celebrar com ela aqui", conta Antonia. Treice é formada em biotecnologia e trouxe o marido, o primo e a tia para o Unidos da Cachorra. Ela escolheu o Benfica por conta da família e pretende estar presente todos os dias em algum dos blocos que se apresentam no bairro.
"Procuramos uma festa de Carnaval mais tranquila, que a família poderia vir. Daí vimos que estava acontecendo essa agora sábado de manhã. Vim dos Estados Unidos pra ver a família, mas também para curtir o Carnaval", afirma a biotecnologista de 32 anos.
Crianças “trouxeram os papais” para curtir o Carnaval
Mas além das pessoas de mais idade, alguns adultos também trouxeram os pequenos para curtir o sábado de Carnaval. O casal formado por Josiane Paiva, de 34 anos, e Tales Paiva, 41, escolheu o bloco da Unidos da Cachorra porque o filho de 2 anos gosta da festa.
"A gente não tem costume de vir ao Carnaval. Viemos mais pelo bebê que ama a batucada. A gente vai olhar a programação infantil do passeio publico", disse Josiane, que pretende olhar a programação infantil para participar de mais dias.
Com informações de Thays Maria Salles
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente