Benfica: Carnaval tem torcida para Fernanda Torres e baixo movimento devido à chuva

Benfica: Carnaval tem torcida para Fernanda Torres e baixo movimento devido à chuva

Público do Polo Benfica aproveitou show do Luxo da Aldeia, mas movimentação foi menor que o habitual; foliões se protegeram com capas e guarda-chuvas

Após o cortejo do bloco Unidos da Cachorra marcar a abertura do Carnaval no bairro Benfica, em Fortaleza, o público continuou a celebração com as apresentações no palco da Praça da Gentilândia. O POVO esteve no local e acompanhou a movimentação dos foliões na primeira tarde de festa.

Oscar e Carnaval: menções à Fernanda Torres marcam presença na Gentilândia

Concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz pela performance em "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres foi presença na caracterização dos foliões na Praça da Gentilândia. Em referência a uma fala de Fernanda, a dupla Henrique Almeida, 33, e Lucas Santos, 28, se fantasiou de Pikachu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A gente está unindo duas coisas que gosta muito: o Oscar e o Carnaval. Ainda mais com o Brasil concorrendo", disse Henrique. As duas paixões do publicitário estão andando lado a lado, já que a premiação ocorre neste domingo de Carnaval, 2 de março.

"O Pikachu sempre ganhava, né?", brincou Lucas. Eles torcem para que a estatueta seja concedida ao filme, que concorre nas categorias Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, e à atriz que inspirou a fantasia.

Alexandra da Fonseca fez blusa com fotos de Fernanda Torres especialmente para curtir o Carnaval
Alexandra da Fonseca fez blusa com fotos de Fernanda Torres especialmente para curtir o Carnaval Crédito: Samuel Setubal/O POVO

Já Alexandra da Fonseca, 50, fez uma blusa com fotos de Fernanda Torres especialmente para curtir o Carnaval e comemorar o sonhado Oscar da atriz. "Eu estou torcendo demais por ela", disse.

Alexandra conta que assistiu o filme duas vezes. "É o retrato do Brasil de uma época que a gente não quer mais", afirma.

Praça da Gentilândia: foliões curtem festa mesmo sob chuva forte

Devido às fortes chuvas que têm atingido o Estado nos últimos dias, o fluxo de pessoas no local foi mais tranquilo que o habitual. Entre os foliões que compareceram, guarda-chuvas e capas eram adereços mais frequentes que as fantasias tradicionais da época.

O mau tempo não foi suficiente para tirar o ânimo do bombeiro militar Arthur França, 37. Arthur foi escalado, nos últimos nove anos, para trabalhar durante o Carnaval. Em 2025, aproveitou a folga para curtir a festa com a esposa Teofilana Soares, 38, e os filhos Heitor, 8, e Maria, 2.

"É a primeira vez que consigo vir com eles. Para mim é demais. Por isso é na chuva, é aonde for", afirma Arthur. "A gente foi para o Carnaval das crianças no Passeio Público pela manhã, descemos para o Centro, compramos capa de chuva e viemos", disse Teofilana.

Às 13 horas, Marcelo Baima e Banda iniciaram os festejos da tarde. O Luxo da Aldeia entrou pontualmente às 14h30 no palco. Músicas clássicas de Carnaval fizeram parte do setlist do grupo, que tocou ainda sucessos do homenageado da festa de Fortaleza, Ednardo.

A Banda Zé da Zefa, que começou a tocar às 16 horas, continuou a folia com sucessos do axé e do carimbó. A última atração foi o Bloco da Vaca de Um Sapato Só, às 17h30.

A praça da Gentilândia foi enchendo conforme a tarde ia passando e a chuva diminuindo. No entanto, não chegou a ficar lotada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar