Unidos da Tijuca não terá Rainha de Bateria em respeito a Lexa

Unidos da Tijuca não terá Rainha de Bateria em respeito a Lexa

A escola Unidos da Tijuca informou que desfilará sem Rainha de Bateria após Lexa, cantora que ocupava o posto, anunciar a morte da filha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta segunda-feira, 10, que não terá Rainha de Bateria no desfile do Carnaval de 2025. A escola decidiu não substituir a cantora Lexa, que estava afastada pela gravidez e perdeu a filha, Sofia, ainda recém-nascida.

A agremiação publicou no Instagram uma homenagem assinada pelo presidente Fernando Horta. No comunicado, a Unidos da Tijuca também estendeu amparo ao ator Ricardo Vianna, marido da artista.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"É por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém à frente da bateria Pura Cadência para esse Carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem", diz trecho do texto.

“Olórun Kò sí pure ô. Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum”, registra a nota.

A escola também destacou Oxum, padroeira do grupo e orixá reconhecida por prover fertilidade e amor. Neste ano, a agremiação também aborda a maternidade a partir da história de Logun-Edé, considerado filho de Oxum e enredo para a festividade carnavalesca.

“Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento. Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos”, completa o comunicado.

Lexa perde filha após complicações na gravidez

Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, mas morreu três dias após o nascimento, na última quarta-feira, 5. A cantora estava internada na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde passou 17 dias.

Lexa sofreu uma pré-eclâmpsia precoce aos seis meses de gestação. No dia 5, a cantora e o ator pediram aos seguidores nas redes sociais que fizessem oração pela bebê.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar