Grupo se fantasia de repórteres da Globo e engana foliões no Carnaval
Com uma camiseta da Rede Globo, microfone e até mesmo câmera, os foliões entrevistaram diversas pessoas. Confira este e casos semelhantes no CarnavalUm grupo de amigos se fantasiou de equipe da Globo para curtir um festival realizado em Caetité, na Bahia, durante po pré-Carnaval ainda no mês de janeiro. Com camisetas da Rede Globo, microfone e até mesmo câmera, os foliões entrevistaram diversas pessoas, incluindo o prefeito da cidade, Valtécio Aguiar.
Maurício Santos, de 26 anos, com seus amigos, “enganou” diversos foliões na Lavagem da Esquina do Padre, uma festa tradicional em Caetité. Durante a festa, ele e os outros membros do grupo se dividiram pela cidade para parecer mais real.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quanto custou a brincadeira?
A fantasia custou R$ 250 e todos os adereços tinham a logo da Globo e Globeleza, selo da cobertura do Carnaval da emissora. O grupo nomeado "Clube da ressaca" também participou da disputa de melhor fantasia que ocorre tradicionalmente na região e ficou em segundo lugar.
Os amigos não esperavam a repercussão. "Não imaginei que viralizaria dessa maneira, fiz o vídeo com o intuito de nos divertimos com as cenas pós-festa. Agora já soma mais de 5 milhões de visualizações juntando TikTok e Instagram", afirmou Maurício em entrevista ao Uol.
Recife: Folião "entrevista" repórter com microfone gigante
Durante uma cobertura ao vivo do desfile do Galo da Madrugada, na manhã deste Sábado de Zé Pereira, 10, uma repórter da TV Globo foi surpreendida por um folião fantasiado de jornalista que parou para entrevistá-la com um microfone gigante.
Bianka Carvalho estava conversando com foliões em Recife quando o folião apontou o microfone, com a marca do g1 e da TV Globo, para ela.
"Outro microfone? Tu queres perguntar o que?'", disse Bianka. "Tá gostando do galo?", perguntou o folião.
"Estou gostando, só não vi [a escultura do galo gigante] ainda", respondeu a jornalista.
São Paulo: Grupo se fantasia de repórter e sobe no palco de Dennis DJ
Uma situação parecida ocorreu em São Paulo. Um grupo de amigos decidiu se fantasiar de equipe da Globo para o “Festival Oba” em São José do Rio Preto, no Carnaval de 2023.
A brincadeira ficou séria quando eles foram confundidos com jornalistas da emissora, despistaram a segurança e “invadiram” o camarote do evento.
Com crachás e uniformes semelhantes aos da Globo, o grupo fingiu entrevistar a organização do festival e assistiu ao show de Dennis DJ de cima do palco.