Ao som de Maria Rita e Baby do Brasil, foliões marcam presença no último dia de Carnaval no Aterrinho
As atrações desta terça-feira, 13, no Aterrinho da Praia de Iracema ficaram por conta do DJ Kinas, Bloco Mambembe, Maria Rita e Baby do Brasil finaliza a noite de CarnavalNem o dia nublado pela Praia de Iracema foi capaz de afastar os foliões para curtir o último dia de Carnaval no Aterrinho. Os festejos começaram com apresentação do DJ Kinas fazendo o aquecimento para as próximas atrações, que inclui o Bloco Mambembe e as cantoras Maria Rita e Baby do Brasil.
A presença dos foliões no começo da noite ainda é tímida no local, assim como a presença das fantasias mais extravagantes. A expectativa é que o público aumente com o passar das horas. Diversas famílias, crianças e casais tomam conta da areia do Aterrinho para festejar o último dia do Carnaval de 2024.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dentre as atrações desta terça-feira, havia uma grande expectativa pelo show de Maria Rita. O casal Matheus Roque, 26, e Erick Torres, 30, que são fãs de longa data da cantora, escolheram passar o último dia do carnaval no Aterrinho para prestigiar a artista.
“A Maria Rita é maravilhosa!”, exaltou Matheus. Na sequência, Erick também pontuou que a localização foi outro fator importante na escolha, já que vieram ao Aterrinho em dias anteriores e se sentiram confortáveis e seguros.
“Tínhamos vindo outros dias e gostamos. Resolvemos vir novamente. É bem tranquilo. A segurança está boa, os drinks e banheiros também”, comentou Erick.
Com show de luzes rosas, o Bloco Mambembe, comandado pela drag queen Mulher Barbada, agitou os foliões com hits carnavalescos e muita energia no palco. “Comigo é na base do beijo, é na base do amor”, de Ivete Sangalo, fez o público pular, dançar e se descontrair. O clima no local logo passou a ser agitado e de Carnaval.
Para que mais pessoas se previnam durante essa época, os agentes de prevenção circulam entre os foliões distribuindo preservativos gratuitos. Do lado de fora do espaço reservado para o show, no calçadão da Praia de Iracema, os agentes andam fantasiados e abordam as pessoas de forma descontraída, exibindo a seguinte placa: “camisinha ou um bucho misterioso?”
Acompanhada de duas amigas, Ingrid Barbosa, 20, tem uma relação de longa data com a Praia de Iracema. Desde criança, frequenta o local e é apaixonada pela areia e o mar. A despedida de Carnaval, claro, não poderia ser em um lugar diferente.
Apesar de jovem, Ingrid tirou lições da época da pandemia e criou um lema pessoal: viver intensamente o hoje. O Carnaval para ela faz parte disso.
“Eu acho que o sentimento de comemorar o Carnaval se intensificou depois da pandemia. Foram quase três anos dentro de casa, então eu acho que tudo se tornou mais intenso, a flor da pele. É um sentimento de ‘eu tenho que viver tudo agora porque não sei o dia de amanhã’. Quero aproveitar o hoje, curtir com meus amigos e família”, contou Ingrid.
Ponto alto do show do Bloco do Mambembe foram as músicas da Ivete Sangalo. “Macetando”, já na reta final da apresentação, fez os foliões dançarem sem parar.
Com muito samba, Maria Rita levou o público ao delírio no Aterrinho. Início do show contou com todos os grandes e marcantes sucessos de Maria Rita. Diversos fãs da cantora se fizeram presentes para acompanhar a apresentação da artista, que a cada término de canção foi ovacionada pelos foliões. De cima do palco, a sambista retribuiu com largos sorrisos e acenos.
“Que alegria encerrar meu carnaval aqui. Estou sem dormir desde ontem, mas vendo vocês aqui, me dá um alívio, me dá uma alegria”. Disse Maria Rita no palco, que relembrou também ter encerrado um Carnaval em Fortaleza sete anos atrás.