Elpídio explica cancelamento de Carnaval infantil: "Tivemos a maior chuva em 25 anos"

O secretário da Cultura de Fortaleza fala sobre cancelamento do Carnaval do Passeio Público, expectativa de foliões e quantidade banheiros químicos

Em entrevista ao OPOVO CBN, nesta segunda-feira, 12, o secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, comentou o cancelamento do Carnaval no Passeio Público, em razão das fortes chuvas, expectativa da quantidade de foliões e o aumento na quantidade de banheiros químicos nos polos da cidade.

Elpídio Nogueira afirma que a intenção era que o Carnaval continuasse com a mesma organização que aconteceu no Réveillon e Férias na PI. Segundo o secretário, “o que acontece é que tivemos a maior chuva em 25 anos em Fortaleza”, o que impediu o Carnaval infantil que acontece no Passeio Público.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A ideia de um Carnaval desse porte é no sentido de que Fortaleza não é só entretenimento, é cultura e economia também”, afirma o secretário. No domingo, 11, Elpídio Nogueira afirmou que quantidade de foliões foi além da expectativa, apenas na Praia de Iracema, segundo ele, o número estava em torno de 60 a 70 mil pessoas.

A expectativa total é de 400 a 500 mil foliões em todos os polos nos dias de Carnaval.

Acerca das longas filas aos banheiros públicos, o secretário afirma que este ano foi aumentada a quantidade dos banheiros. “Tivemos uma ação da Cagece e dobramos, em alguns pontos, a quantidade de banheiros. A cada ano melhoramos as condições”, explica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval 2024 Fortaleza secretário cultura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar