Ednardo faz participação surpresa e canta "Terral" com Luxo da Aldeia
Praça da Gentilândia, um dos polos do Carnaval de Fortaleza, recebeu uma parceria inesperada entre "criador e criatura", quando o cantor de 78 anos subiu ao palco ao lado da banda que lhe homenageia no nomeAntes mesmo de o Bloco Luxo da Aldeia entrar no palco do polo Benfica, para sua segunda e última apresentação no Carnvaval de Fortaleza 2024, o integrante do bloco Tiago Porto já ostentava um sorriso ao segredar: o Luxo teria surpresa. E ela veio nesta segunda-feira, 12, com lágrimas dos foliões no polo Benfica. O cantor Ednardo subiu ao palco e agraciou a multidão com duas músicas.
Em participação especial, o cantor cearense Ednardo, de 78 anos, subiu ao palco ao lado da Luxo da Aldeia na Praça da Gentilândia (Benfica), um dos polos oficiais da folia em Fortaleza. Foram duas músicas, que emocionaram o público no fim de uma tarde quente depois de dias de chuva.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
João Paulo Martins, cantor do Luxo, disse que hoje o grupo recebera a ligação com essa surpresa de que o Ednardo viria dividir o palco. O bloco existe desde 2007 e tem em seu repertório inúmeras músicas do cantor — incluindo "Terral", da qual pegaram emprestado um verso para fazer de nome. "Eu sou a nata do lixo / Sou o luxo da aldeia / Eu sou do Ceará". A outra música foi "Maresia".
No palco, Ednardo exaltou o Carnaval de Fortaleza. "Eu fui um dos primeiros que fizeram músicas de Carnaval aqui. Instituíram que Fortaleza não tem Carnaval. Mas tem, sim, e é maravilhoso. Tem os maracatus, tem os frevos. Tem tudo! Valorizem a alegria da sua própria terra", afirmou e foi seguido por aplausos.