Mercado dos Pinhões tem domingo mais cheio e repertório diversificado

Alê Eloi e As Alencarinas agitam o polo. Noite fecha com o repertório diversificado da Superbanda. Nos intervalos, toca o DJ Adrian Brasil.

18:20 | Fev. 11, 2024

Por: Ana Rute Ramires
Eduardo Rodrigues, 31, publicitário, e Michael Trinta, 28, geólogo, estavam fantasiados de homem sereia e mexilhãozinho (foto: Aurélio Alves)

O polo carnavalesco do Mercado dos Pinhões, em Fortaleza, começou a ter movimento mais intenso neste domingo, 11, por volta das 17h40min, quando teve início a apresentação da Banda Banzobeat.

Em seguida, Alê Eloi e As Alencarinas agitam o polo. Noite fecha com o repertório diversificado da Superbanda. Nos intervalos, toca o DJ Adrian Brasil.

Os foliões não apostaram em fantasias muito elaboradas. Na folia, reinam o glitter, adereços grandes e coloridos, tops, shorts hot pants, meias arrastão, tiaras e adereços mais práticos.

Eduardo Rodrigues, 31, publicitário, e Michael Trinta, 28, geólogo, estavam fantasiados de homem sereia e mexilhãozinho, personagens do desenho Bob Esponja. "A gente queria uma fantasia de casal e escolhemos eles", disse Michael.

"Sempre passamos aqui em Fortaleza. No começo, ficamos preocupados de não conseguirmos sair de casa por causa da chuva. Mas depois, conseguimos", disse Eduardo.

Maria Sabino, 40, e José Emídio, 39, também escolheram curtir o domingo no Pinhões. "Sempre vamos para Recife, mas esse ano a gente preferiu ficar aqui", disse o profissional autônomo.

"Minha fantasia é inspirada na cultura do Recife. Já passei Carnaval no Rio, em Brasília, em Belo Horizonte, que é muito forte o Carnaval dos blocos", disse a compositora.

Segundo ela, algumas bandas já fazem parte da cultura de Fortaleza, como os Transacionais. "Já é um patrimônio daqui. Pra mim, é a melhor. Quando tem, já sabemos que vai ser bom!", disse.