Domingo de Pré-Carnaval embala banhistas na Beira Mar

Fim de tarde no espigão do Náutico é marcado por encontro de familiares e amigos em uma festa tranquila e com acessibilidade garantida

Entre marchinhas de carnaval e clássicos da música brasileira adaptados para a cadência do samba, o bloco Dragões do Ritmo animou o público que se concentrou para o Pré-Carnaval do espigão do Náutico no fim da tarde deste domingo, 28, encerrando os festejos de janeiro.

Com as letras do repertório na ponta da língua, famílias, crianças e idosos somavam-se aos banhistas que, ainda vestindo biquínis, cangas e sungas, acabavam de sair do mar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre os visitantes que haviam aproveitado o dia de praia, e que não abriram mão de curtir mais um pouco, estava a dupla de irmãos Antônio, 57, e Fátima Albuquerque, 65.

"Esse domingo está muito bom, a banda é ótima. Acompanhamos sempre os projetos de carnaval da cidade. O meu irmão, Antônio, é deficiente, então a questão da acessibilidade é muito importante pra mim. Aqui está aprovado", opinou Fátima, que entre uma dança e outra com o irmão encontrou fôlego para falar com nossa reportagem.

 

Os irmãos Antônio e Fátima Albuquerque elogiaram a acessibilidade do local e a animação da festa(Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Os irmãos Antônio e Fátima Albuquerque elogiaram a acessibilidade do local e a animação da festa

A primeira atração da festa foi o bloco Dragões do Ritmo, que participa pela terceira vez do Pré-Carnaval de Fortaleza.

Criado em 2009 no bairro Carlito Pamplona, o bloco surgiu durante a pandemia a partir da reunião de familiares e amigos interessados em fazer samba e aproveitar as atividades carnavalescas da cidade.

Yago Almeida, cantor e um dos fundadores do grupo, avaliou que o diferencial e a razão do sucesso do pré-carnaval no espigão do Náutico é o público.

"Nós vimos que a maioria das pessoas estava cantando. Pra gente, que é músico, a interação com o público é o mais importante. Toda a equipe está muito feliz com isso", relatou.

Entre os foliões também estava Joselina Soares, que aos 61 anos aproveitava a festa acompanhada de dois familiares.

"Nós gostamos muito daqui, por ser agradável e a música ser muito boa. Estamos achando ótimo", comentou ela, que desde ontem aproveita a folia dos festejos espalhados pela cidade.

Joselina é integrante do bloco familiar "Vai quem quer", que tem um total de 20 membros - três dos quais estavam no pré-carnaval do espigão do Náutico.

O bloco surgiu em 2007 a partir do encontro de seus membros pelos pagodes do Meireles. De lá pra cá, o "Vai quem quer" tomou gosto pelo pré-carnaval do Náutico e virou frequentador assíduo do local.

Garantindo a segurança dos foliões, equipes da Polícia Militar atuavam em conjunto com o Batalhão Turístico, Guarda Municipal e agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefiz).

Até o fechamento desta matéria, nenhuma ocorrência havia sido registrada. (Com informações de Lara Vieira)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pré-carnaval fortaleza carnaval ciclo carnavalesco náutico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar